Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/08/2019 às 06h37min - Atualizada em 29/08/2019 às 06h37min

Prefeito renuncia ao cargo alegando falta de apoio político

A vice-prefeita assume a prefeitura nesta quinta-feira dia 29/8

Diário do Norte
ARAGUAIA NOTÍCIA
Em sua carta de renuncia, o prefeito diz que vai se mudar para Goiânia onde já está residindo a esposa e família


O prefeito de São Miguel do Araguaia-GO, Nélio Pontes da Cunha, encaminhou à Câmara Municipal, na tarde de quarta-feira (28/8), pedido de renúncia irrevogável e irretratável do cargo. A renúncia foi anunciada oficialmente pelo presidente do Poder Legislativo, Petrônio Dias Lima (PTB).

Na sua justificativa, Nélio explicou na Carta-Renúncia ao presidente da Câmara Municipal que por meio de convite deverá assumir a direção geral do Hospital Lúcio Rebelo, em Goiânia e que se encontra em processo de abertura. A mudança para a capital, segundo o prefeito esclarece, surge como uma forma de estar mais perto da família, tendo em vista que a sua esposa, Riquelb, já estava morando em Goiânia há algum tempo.

Na carta, o agora ex-prefeito deixa claro também que a sua desistência do cargo de prefeito está relacionada diretamente ainda à falta de apoio político, tendo em vista a derrota do grupo que ele apoiava nas eleições ao governo do Estado, o que na atual conjuntura estaria inviabilizando a execução dos projetos que ele havia estabelecido em suas prioridades para o município de São Miguel do Araguaia. O ex-prefeito declarou sentimento de consciência tranquila.

“Consciente de que a história absolve os justos e puros de coração, acalentando-lhes a alma com o afago da coragem e a certeza da compreensão, venho com espeque no Art. 77 Inciso I da Lei Orgânica Municipal apresentar a minha renúncia”, relatou o ex-prefeito Nélio Cunha.

Nélio Cunha, que se candidatou pelo PSDB, teve nas eleições municipais de outubro de 2016 em São Miguel do Araguaia 5.956 votos, o que representou na época 42,24% dos votos válidos pela Justiça Eleitoral. A então prefeita Adailza Crepaldi, que obteve a segunda maior votação, atingiu a marca de 3.833 votos.

Segundo informou o presidente da Câmara Municipal, a posse da vice-prefeita Azaíde Borges deverá acontecer já na quinta-feira em horário ainda a ser definido. Nélio Cunha se referiu à parceira de chapa como pronta para assumir o desafio. “Azaíde é uma mulher guerreira, competente e preparada para todos os embates que a vida pública requer”, afirmou o ex-prefeito.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90