28/08/2019 às 18h14min - Atualizada em 28/08/2019 às 18h14min

Policiais usam mata-leão para impedir feminicídio no Araguaia

Agressor com uma faca estava em luta corporal com uma mulher e já tinha esfaqueado outra antes; e os policiais tiveram que usar famoso mata-leão para dominar homem enfurecido

Araguaia Notícia


Foram momentos de pânico para uma família na cidade de Bom Jardim-GO, a 32 km de Barra do Garças-MT, na noite de terça-feira (27/8), em que uma mulher ensanguentada saiu na rua gritando pedindo socorro porque o ex-companheiro estaria tentando matá-la.  

Uma viatura da 4ª Companhia da Polícia Militar (PM-GO) que passava pelo setor percebeu a confusão e se aproximou. A vítima N.R.S encostou na viatura toda suja de sangue e pediu socorro dizendo que o ex invadiu a casa dela enfurecido e começou esfaqueá-la e depois partiu pra cima da filha dela e do namorado da filha. A mulher para não morrer correu para rua.

A mulher pediu para os policiais entrarem na casa. Os PMs entraram e depararam com o agressor U.F.S. com uma faca na mão tentando furar a enteada N.F.R que estava em luta corporal com ele. Os policiais ordenaram que homem soltasse a faca, porém ele não obedeceu.



No risco eminente de morte das vítimas, os policiais decidiram usar da força física para dominar o agressor e aplicaram um mata-leão (golpe onde uma pessoa dá uma gravata e aperta o pescoço da outra até perder o sentido).
E foi assim, que os policiais conseguiram cansar e prender homem enfurecido que largou a faca e soltou a enteada.

Após esse procedimento, os PMs usaram algemas para conduzir o agressor até a delegacia. Ele estava furioso pela separação e a denuncia que ex-mulher fez sobre violência doméstica (Maria da Penha) anteriormente. Essa ocorrência de Bom Jardim foi acompanhada pelos soldados Jhony e Bruno, que foram muito bem e tiveram sangue frio, porque eles poderiam usar a arma para conter a fúria do homem, mas optaram pela força física e com isso conseguiram preservar a vida do agressor.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

0.9%
3.6%
11.8%
83.7%