28/08/2019 às 07h39min - Atualizada em 28/08/2019 às 07h39min

Policiais militares salvam bebê que se afogou no próprio vômito

Greyce Lima | Secom - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Policiais Militares salvaram uma criança de seis dias de vida, depois que a recém-nascida se afogou com o próprio vômito enquanto dormia, na tarde deste domingo (25.08), em Pontes e Lacerda.

A mãe da criança ligou para a Polícia Militar informando que o bebê dormia normalmente quando apresentou sinais de engasgo e se afogou com o próprio vômito. A mãe disse ainda que a criança não estava respirando.

Enquanto uma equipe da PM se dirigia à residência da solicitante, no Bairro Santa Cruz; um policial militar instruía a mãe por telefone quanto aos primeiros procedimentos de emergência.



Já no local, os policiais perceberam que a mãe estava realizando o procedimento errado aplicando o método com o bebê com a cabeça voltada para cima; sendo que o correto é fazer o procedimento com a criança de bruços.

Ao pegar a criança nos braços, o policial militar identificou que o recém-nascido estava roxo, e uma seqüência de manobras de reanimação foI realizada. O bebê reagiu e começou a chorar já dentro da viatura a caminho do hospital mais próximo.

Devido à longa distância até a unidade de saúde mais próxima, os policiais e a mãe da criança decidiram parar em um Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar para assegurar que a criança conseguiria chegar ao hospital. Após se certificar que o bebê estava melhor e não corria mais  risco de morte, as equipes do Corpo de Bombeiros e da PPM seguiram com  a criança ao Hospital Santa Casa.

A criança passou por exames médicos que constataram que ela já estava bem e podia retornar para casa.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
4.7%
20.2%
73.6%