26/08/2019 às 06h33min - Atualizada em 26/08/2019 às 06h33min

PM inicia turma do Proerd no município de General Carneiro

Assessoria / 5º CRPMMT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Aconteceu na manhã de segunda-feira (26/08) em General Carneiro a aula inaugural do PROERD - Programa de Resistência às Drogas e a Violência. Uma parceria entre a Polícia Militar do 5º Comando Regional e a Prefeitura Municipal de General Carneiro.

O PROERD é um programa realizado pela Polícia Militar e consiste em uma ação conjunta com o objetivo de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as influências e desenvolver habilidades para resisti-las.

Serão atendidas três escolas e cerca de 200 alunos, com aulas ministradas por policiais militares do 5º CR, sob a coordenação do sargento João Luiz e apoio da sargento Ana Paula e do Soldado Eliel.



O evento contou com a participação do prefeito Marcelo Aquino, da secretaria de educação Rosa Vasco, vereadores e demais autoridades. Tenente coronel Souza, comandante do 5º CR, lembrou que "existe três pilares fundamentais para o projeto do PROERD ser um sucesso, a PM, a escola e a Família. O primeiro passo foi dado graças a parceira entre a PM e a prefeitura, agora é importante que a família esteja mais presente".

De acordo com sargento Borges, comandante do núcleo da PM, "o combate as drogas vem sendo realizado diariamente e o PROERD vem de encontro com as crianças antes que elas possam ser aliciadas e elas agora terão sabedoria de não se deixarem serem influenciadas."
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
4.6%
19.6%
74.0%