Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/08/2019 às 16h14min - Atualizada em 26/08/2019 às 16h14min

Tv Globo está gravando Globo Repórter em Barra do Garças e Nova Xavantina sobre Mistérios da Serra do Roncador

Redação + NX1
ARAGUAIA NOTÍCIA
Nova Xavantina e Barra do Garças estarão em evidência no Globo Repórter em setembro


Uma equipe de produção da Rede Globo de Televisão, está na região de Barra do Garças e Nova Xavantina preparando uma edição do Globo Repórter sobre os Mistérios da Serra do Roncador. Na quinta-feira, a equipe vai gravar a reunião da Comunidade Eubiose em Nova Xavantina, na quinta-feira (29/8), para coletar imagens, entrevistas e o Ritual das 12 horas, que a Instituição realiza.

As imagens serão feitas para um programa especial que deve ser apresentado no final de setembro pela emissora. A produção do programa entrou em contato com membros da SBE local no final do mês de julho, para as tratativas iniciais.

Os detalhes das gravações foram acertados previamente com a presidência da SBE, mediados pela coordenação local, e em visita da produção do “Globo Repórter” ao Templo de NX no início de agosto, selando as gravações que serão feitas nesta quinta feira.



OPORTUNIDADE

A produção do “Globo Repórter” também fará imagens em Barra do Garças -portal de entrada da Serra do Roncador – e em Canarana, em terras indígenas trabalhadas pelo ISA – Instituto Sócio Ambiental. O enfoque do programa deverá ser o de mostrar a realidade mística, cultural e ambiental da região do Roncador, mais especificamente, da Serra do Roncador.

Para o grande público, será a oportunidade de saber os pontos de vista da SBE sobre o tema, conhecer a realidade concreta da Serra e ver ao vivo e a cores imagens de um Ritual no Templo da SBE em Nova Xavantina, feito exclusivamente para o programa.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90