Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/08/2019 às 15h09min - Atualizada em 26/08/2019 às 15h09min

Fórum discute implantação da Instância Turística do Araguaia

O vice-prefeito Welinton Marcos participou do fórum representando o prefeito Roberto Farias

Francis Amorim / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Fotos: Aislândio Miranda / Secretaria de Turismo-BG


Secretários de Turismo das cidades da região turística Portal do Araguaia participaram no sábado (24) e domingo (25), no auditório do Centro Cultural Valdon Varjão, em Barra do Garças, do 1º Fórum de Turismo do Araguaia Mato-grossense – o turismo fomentando o desenvolvimento sustentável. O evento trouxe à cidade o secretário Adjunto de Turismo do Estado, Jeferson Moreno e a ex-presidente da Embratur, Teté Bezerra.

Durante o Fórum, os secretários iniciaram o processo de formalização da Instância Turística do Araguaia, uma exigência do Ministério de Turismo, informações aos proprietários de páreas rurais com atrativos naturais interessados em formatar seus produtos para o mercado, a implantação do turismo ordenado em uma aldeia na Terra Indígena Xavante e debates sobre o potencial turístico regional com o secretário de Turismo do Estado e a ex-deputada Teté Bezerra.

Segundo a secretária de Turismo de Barra do Garças, Mônica Porto, as entidades envolvidas no projeto de expansão regional do turismo, como a Prefeitura de Barra do Garças, Sebrae, Senac, PCI Barra, Corpo de Bombeiros, Desenvolve MT e Secretaria de Estado de Turismo vão trabalhar em conjunto para facilitar o processo de cadastramento de mais de 10 propriedades interessadas em participar desse novo momento do turismo da região.

“Vamos trabalhar para colocarmos em prática novos produtos turísticos no mercado. Nos próximos dias estaremos formalizando a intenção dos proprietários que desejam explorar seus atrativos”, disse a secretária, considerando o Fórum como extremamente positivo para o trade turístico.

Para o secretário de Ajunto de Turismo do Estado, Jeferson Moreno, o 1º Fórum do Araguaia é o primeiro passo da região para a formatação de um projeto que tem Barra do Garças como indutora e cartão de entrada para o turismo regional. “O Governo do Estado está projetos para a regionalização do turismo e em breve estaremos discutindo essas ações com a Liga do Araguaia”, disse o secretário.

A ex-presidente da Embratur, Teté Bezerra considerou o Fórum estratégico para a organização do trade turístico dentro do público e do privado. Ela destacou que essa parceria é importante para a implementação das ações que vão nortear os projetos que serão desenvolvidos para a exploração das potencialidades da região. 

Além do secretário Jeferson Moreno e da ex-deputada Teté Bezerra, o Fórum de Turismo foi prestigiado pelo vice-prefeito Weliton Marcos, que representou o prefeito Roberto Farias, o presidente da Câmara. Vereador Dr. Joãozinho, os vereadores Cléber Fabiano e Alex Matos, o secretário de Indústria, Comércio de Desenvolvimento rural de Barra do Garças, Fabiano Dalla Agnol, a prefeita de Cocalinho, Dalva Peres, o prefeito de Aragarças, José Elias Fernandes e representantes dos municípios do Portal do Araguaia.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90