Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/08/2019 às 15h04min - Atualizada em 26/08/2019 às 15h04min

Saúde e Alegria dos Sertões chega em Barra do Garças e proporciona o atendimento de 2,5 mil pessoas

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


Mais de 2.500 pessoas, entre adultos, jovens, idosos e crianças estão sendo atendidos nesta segunda-feira (26), pelo projeto social Saúde e Alegria dos Sertões (SAS Brasil), ação de cidadania que acompanhar a 27ª edição do Rally dos Sertões, que tem a cidade de Barra do Garças como uma das etapas. O atendimento começou nas primeiras horas da manhã rua Xavante, em frente à sede do Centro Regional de Referencia Especializada em Saúde (CRRES), o antigo Cecap.

Criado em 2013 por um grupo de amigos profissionais, o SAS Brasil é um projeto social que embarcou com o Sertões para levar atendimentos médicos e alegria para as populações de cidades carentes e isoladas no país com o apoio do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Em Barra do Garças, o projeto está prestando assistência com quatro especialidades: ginecologia, oftalmologia, odontologia e dermatologia em uma estrutura de rua com carretas adaptadas aos atendimentos.

“Nós estamos com o objetivo na saúde da mulher e na dermatologia de remover lesões percussoras de câncer, tanto de pele quanto de colo de útero. Já fizemos uma triagem em Barra do Garças há dois meses e trazendo o resultado para as pessoas que já tinham o diagnóstico e algumas novas consultas, além de pequenos procedimentos cirúrgicos”, disse o coordenador da ação, Sávio Mourão.

 

Além dessas ações, a SAS Brasil está beneficiando também centenas de crianças da rede municipal de ensino com exames de acuidade visual e fornecendo, por meio de parceria com uma empresa patrocinadora, óculos para os estudantes e pessoas que precisarão utilizar os dispositivos para a compensação ocular e na área de odontologia procedimentos de fluoretação para prevenção da cárie dentária e tratamentos específicos.

O SAS Brasil associa alegria com saúde levando entretenimento às pessoas com a exibição de filmes por meio de um cinema a céu aberto, e brincadeiras com a instalação de brinquedos para a satisfação das crianças e palestras para a prevenção de bullying nas escolas da rede pública. 

A ação de cidadania é realizada a cada edição do Rally dos Sertões. São duas equipes reunindo profissionais das especialidades já definidas. Uma equipe está em Barra do Garças nesta segunda e a outra que esteve em Alto Garças (MT), está em deslocamento para São Miguel do Araguaia (GO), próxima etapa do evento.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »