23/08/2019 às 16h55min - Atualizada em 23/08/2019 às 16h55min

Barra do Garças realiza fórum para discutir políticas públicas e potencial turístico do Araguaia

O evento será realizado sábado (24/8) e domingo (25/8) no centro de cultura Valdon Varjão no Porto do Baé

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Secretaria de Turismo de Barra do Garças promove no sábado (24) e domingo (25), o 1º Fórum de Turismo do Araguaia Mato-grossense – o turismo fomentando o desenvolvimento sustentável. O evento será realizado no auditório do Centro Cultural Valdon Varjão, no Porto do Baé, com a participação do prefeito Roberto Farias, do secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jeferson Moreno, da ex-presidente da Embratur, Teté Bezerra, prefeitos e secretários de Turismo da região. 

O Fórum estará discutindo temas que poderão colaborar para a fomentação do turismo regional, como a importância do desenvolvimento do turismo local; a estruturação da instância de governança da região turística do Araguaia; como TCE pode contribuir no desenvolvimento no turismo do Estado de Mato Grosso; elaboração de metas e plano de ações para a instância de governança; passo a passo na formatação de produtos turísticos em áreas rurais; a importância do Cadastur no processo; sucesso na implantação de produto turístico em área rural; turismo em área rural e ecoturismo no PCI, linhas de financiamento para o turismo e entre outros.

Os temas a serem abordados serão debatidos por vários convidados, entre eles o secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jeferson Moreno, a ex-secretária de Turismo e ex-presidente da Embratur, Teté Bezerra, Fabíola Dalla Vechia, consultora do Sebrae, Leandro Carvalho Lima, da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso, Isabela Rissi, região Turística Circuito do Ouro (MG), Valdir Cereali, do Tribunal de Contas do Estado, Tenente Batista, do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Ingrid Jacarandá, gerente do Senac, Fabiano Dal Agnol, secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural e Lidiane Ângelo, gerente do Sebrae e Mônica Porto, Luciana Viegas, Unemat e secretária de Turismo de Barra do Garças.

A secretária Mônica Porto destacou que o evento será uma grande oportunidade para os municípios da região discutir o desenvolvimento do turismo apresentando suas potencialidades, além de abordar uma vertente que está ganhando corpo que é a exploração do turismo em áreas rurais. “O secretário de Turismo do Estado estará presente e será uma forma de cobrarmos do Governo investimentos no turismo regional”, destacou.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
5.0%
19.9%
73.3%