23/08/2019 às 07h20min - Atualizada em 23/08/2019 às 07h20min

Deputado Max Russi consegue sede do Corpo de Bombeiros e Samu em Jaciara

Nova instalação ficará próxima a travessia urbana e vai melhorar o tempo nos atendimentos emergenciais

José Marques / AL - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Foto: Maycon


A melhora no tempo-resposta, para atendimentos de emergência, será determinante para a 9ª Companhia de Bombeiros Militar de Jaciara e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que logo contarão com uma nova sede, maior e mais estruturada. A assinatura do termo de compromisso, junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), teve a articulação do deputado Max Russi (PSB) e da Câmara de Vereadores do município.

A mudança para a nova instalação, que ficara próxima a BR-364, região estratégica da cidade, está prevista para os próximos 15 dias. A intenção, de acordo com comandante geral do CB Mato Grosso, coronel BM Alessandro Borges Ferreira, é dar agilidade nas ocorrências do município e do Valo do São Lourenço, região que também contempla São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Juscimeira.



"Ficará compatível com as ocorrências, que ocorrem em Jaciara e nos municípios vizinhos. O tempo de atendimento de uma ocorrência é importante para salvar uma vida, e você estando bem localizado, como esse quartel próximo a rodovia, poderá atender os dois lados da cidade, além de ter fácil acesso ao  entroncamento, que da acesso aos municípios próximos", reforçou.

Conforme o comandante da corporação dos bombeiros de Jaciara, o tenente Giovanny Coelho Motti, essa é uma luta antiga daquela companhia, que há 16 anos tem buscado formas viabilizar uma estrutura, que atenda os anseios e gere efetividade aos trabalhos

"Esse é um verdadeiro marco para a nossa corporação. Essa é uma grande vitória para nós, para o Vale do São Lourenço. O deputado Max é um grande parceiro e participou das articulações", afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaciara, Vanderlei Silva de Oliveira, lembrou que uma reunião em 2017, com o deputado Max Russi, Corpo de Bombeiros e vereadores, teria sido o pontapé inicial para esse resultado. Ele afirma que a principal pauta, levantada naquela pauta, foi quando a localização e estrutura da base.

"Vale lembrar que desde 2017 nós já havíamos nos reunido lá na sede, junto ao deputado Max, outros vereadores e o comandante, já começando essa discussão para uma nova sede. A nossa está em uma área central e isso é inviável. Quero agradecer ao empenho do deputado, junto a Sesp, para que esse anseio fosse atendido", relembrou.

O deputado Max Russi destacou sensibilidade do governo do estado, assim como a atuação do secretário da Sesp, Alexandre Bustamante. "Essa foi uma grande iniciativa e todo mundo fica feliz com essa realização do governo do estado. Um sonho, que está se tornando realidade para Jaciara e todo o Vale", destacou.

Ao todo serão investidos R$ 144 mil, em gastos com aluguel e estrutura do novo prédio. Também estiveram presentes os vereadores Rodrigo Francisco (Tunicão), Clóves Pereira, Sidney Soares, Leomar Rodrigues, além do empresário Erasmo José Schneider.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
4.7%
20.3%
73.3%