Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/08/2019 às 07h20min - Atualizada em 23/08/2019 às 07h20min

Deputado Max Russi consegue sede do Corpo de Bombeiros e Samu em Jaciara

Nova instalação ficará próxima a travessia urbana e vai melhorar o tempo nos atendimentos emergenciais

José Marques / AL - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Foto: Maycon


A melhora no tempo-resposta, para atendimentos de emergência, será determinante para a 9ª Companhia de Bombeiros Militar de Jaciara e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que logo contarão com uma nova sede, maior e mais estruturada. A assinatura do termo de compromisso, junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), teve a articulação do deputado Max Russi (PSB) e da Câmara de Vereadores do município.

A mudança para a nova instalação, que ficara próxima a BR-364, região estratégica da cidade, está prevista para os próximos 15 dias. A intenção, de acordo com comandante geral do CB Mato Grosso, coronel BM Alessandro Borges Ferreira, é dar agilidade nas ocorrências do município e do Valo do São Lourenço, região que também contempla São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Juscimeira.



"Ficará compatível com as ocorrências, que ocorrem em Jaciara e nos municípios vizinhos. O tempo de atendimento de uma ocorrência é importante para salvar uma vida, e você estando bem localizado, como esse quartel próximo a rodovia, poderá atender os dois lados da cidade, além de ter fácil acesso ao  entroncamento, que da acesso aos municípios próximos", reforçou.

Conforme o comandante da corporação dos bombeiros de Jaciara, o tenente Giovanny Coelho Motti, essa é uma luta antiga daquela companhia, que há 16 anos tem buscado formas viabilizar uma estrutura, que atenda os anseios e gere efetividade aos trabalhos

"Esse é um verdadeiro marco para a nossa corporação. Essa é uma grande vitória para nós, para o Vale do São Lourenço. O deputado Max é um grande parceiro e participou das articulações", afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaciara, Vanderlei Silva de Oliveira, lembrou que uma reunião em 2017, com o deputado Max Russi, Corpo de Bombeiros e vereadores, teria sido o pontapé inicial para esse resultado. Ele afirma que a principal pauta, levantada naquela pauta, foi quando a localização e estrutura da base.

"Vale lembrar que desde 2017 nós já havíamos nos reunido lá na sede, junto ao deputado Max, outros vereadores e o comandante, já começando essa discussão para uma nova sede. A nossa está em uma área central e isso é inviável. Quero agradecer ao empenho do deputado, junto a Sesp, para que esse anseio fosse atendido", relembrou.

O deputado Max Russi destacou sensibilidade do governo do estado, assim como a atuação do secretário da Sesp, Alexandre Bustamante. "Essa foi uma grande iniciativa e todo mundo fica feliz com essa realização do governo do estado. Um sonho, que está se tornando realidade para Jaciara e todo o Vale", destacou.

Ao todo serão investidos R$ 144 mil, em gastos com aluguel e estrutura do novo prédio. Também estiveram presentes os vereadores Rodrigo Francisco (Tunicão), Clóves Pereira, Sidney Soares, Leomar Rodrigues, além do empresário Erasmo José Schneider.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90