Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/08/2019 às 15h52min - Atualizada em 21/08/2019 às 15h52min

Secretário de Barra do Garças participa de curso de Descentralização da Gestão Ambiental da Sema-MT

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


O secretário de Planejamento Urbano e Obras de Barra do Garças, Agvailton Alves Júnior está participando do Curso de Descentralização da Gestão Ambiental promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema-MT). O curso teve início na segunda-feira (19) e vai até a próxima sexta-feira (23), no auditório do Centro de Cultura Valdon Varjão.

Técnicos da Sema-MT estão em Barra do Garças para a abordagens de diversos temas, entre eles, a Descentralização do Licenciamento e da Educação Ambiental:

“Um diálogo entre município e o Estado em busca da sustentabilidade”; Outorga de Recursos Hídricos: “Obrigatoriedade dentro do processo de licenciamento ambiental”; Procedimento Administrativo Ambiental; Licenciamento ambiental de atividade de infraestrutura; Licenciamento ambiental de atividade de indústria; Licenciamento ambiental de atividade de resíduos sólidos; fiscalização ambiental, visitas técnicas; preenchimento de autos; elaboração de pareceres técnicos para licenciamento ambiental, entre outras atividades.

Segundo o secretário, o do Curso de Descentralização da Gestão Ambiental é de extrema importância para quem atua na gestão pública e, principalmente, para o conhecimento dos processos relativos aos procedimentos de licenciamento ambiental. Ele lembra que a questão ambiental hoje é bastante complexa e requer conhecimentos por parte dos gestores.

“O curso vem sendo realizado pela Sema-MT nas regiões polos como Cuiabá, Primavera do Leste, Sapezal, Barra do Garças, Sinop e Rondonópolis com uma carga horário cheia de informações que poderão nos auxiliar nesse processo de aprendizagem ambiental”, disse Agvailton.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90