Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/08/2019 às 06h35min - Atualizada em 21/08/2019 às 06h35min

Banco de Sangue participa do Araguaia Cidadão em Pontal do Araguaia

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Secom-BG


A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Barra do Garças prossegue na terça-feira (20/8), com a campanha de doação na Ação de Cidadania Araguaia Cidadão, promovida pelo Tribunal de Justiça e Prefeitura de Pontal do Araguaia. A coleta teve início nessa segunda-feira (19), mobilizando centenas de doadores.

Segundo a coordenadora do Banco de Sangue, Nilvacy Rodrigues, o primeiro dia da campanha surpreendeu a equipe coletora e a expectativa para hoje é maior ainda. “A mobilização dos moradores é digna de elogios. Só temos a agradecê-los por esse gesto de amor. Temos a certeza que o término dessa ação será ainda melhor”, ressaltou.



A realização de campanhas para a coleta de sangue em Barra do Garças, Pontal, Aragarças e cidades vizinhas tem sido constantes. A unidade realiza procedimentos diários e tem se deslocado para as cidades próximas para reforçar o estoque e atender toda a região. “Sangue é vida. Um simples ato pode salvar uma pessoa. Por isso conclamamos a população que colabore”, reforça Nilvacy.

Durante esses dois dias em Pontal do Araguaia a coleta está sendo feita apenas no Centro de Referência Luzia Nogueira de Moraes, situado na Avenida Esmeralda, no setor João Rocha. A partir desta quarta-feira (21), os doadores podem procurar a unidade em sua cidade, no Pronto Socorro de Barra do Garças.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »