Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/08/2019 às 15h59min - Atualizada em 19/08/2019 às 15h59min

VEJA VÍDEOS: Caminhão tomba e gado fica preso debaixo da carroceria do veículo

Ao final, a maioria dos animais sobreviveu. Três bovinos morreram e um que ficou ferido foi sacrificado conforme manda a legislação sanitária

Agua Boa News
ARAGUAIA NOTÍCIA


Um caminhão gaiola carregado com 17 bois gordos seguia de uma fazenda no município de Canarana para o abate em um frigorífico em Nova Xavantina tombou a cerca de 3 km da cidade de Água Boa. O acidente aconteceu por volta das 11 h de domingo 18/8, em uma reta no local de ultrapassagem permitida.

Segundo informações, o caminhão levou uma fechada de outro gaiola que era seu companheiro de viagem em comboio, no momento que fazia ultrapassagem, pois vinha outro veículo em sentido contrário. E o condutor para evitar a colisão frontal, para não bater nas laterais ele saiu à direita da pista de rodagem e tombou ao lado da rodovia. No local não há acostamento e existe um desnível de até 50 cm.

O motorista residente em Nova Xavantina saiu da cabine apenas sentindo uma dor muscular, mas foi ao Hospital Regional de Água Boa para avaliação médica.

No momento do acidente três bois escaparam e tomaram rumo ignorado, já os demais até às 13h ainda estavam dentro da gaiola aguardando a seguradora para as providências da retirada dos mesmos, mas alguns estavam vivos. A PRF está no local atendendo a ocorrência.

O caminhão seguia carregou na Fazenda Ponte Alta municpio de Canarana  para ser descarregado no Friforífico Marfrig em Nova Xavantina. No acidente  os demais bois que estavam vivos foram retirados suspendendo a gaiola com tratores;  um curral foi improvisado com caminhões e 3 vaqueiros tocaram os animais e pastorearam nas imediações; 3 bois morreram e um ficou ferido que será sacrificado e  como manda a legislação serão enterrados. Uma veterinária da empresa acompanhou todo o procedimento.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90