Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/08/2019 às 12h25min - Atualizada em 17/08/2019 às 12h25min

Professores do UniCathedral participam de formação continuada sobre elaboração de provas

Michele Faifer / Assessoria UniCathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA


Foi realizado na noite de ontem, 16/08, no espaço cultural do UniCathedral, a formação continuada dos professores. A temática abordada no encontro foi “Elaboração de provas: exemplos de questões discursivas operatórias”, ministrada pelas professoras Rândala, Arlete e Rosimeire.

Foi apresentado aos professores o manual de elaboração de provas, produzido pelas professoras Rândala, Arlete e Rosimeire. No decorrer do encontro as professoras explicaram como elaborar de forma correta as perguntas para as provas e mostraram como as provas devem ser formatadas, para que assim todos sigam o padrão do UniCathedral.

Segundo a diretora de educação, Elaine Navarro, o objetivo dessa formação continuada foi munir os professores novos e antigos, elevando as capacidades técnicas, metodológicas e teóricas, na elaboração de provas.

"A prova deve ser um método de ensino e avaliação do aluno. E por isso, precisamos alinhar nossas práticas pedagógicas, didáticas e de avaliação para que os professores consigam avaliar corretamente o desenvolvimento dos nossos acadêmicos”, destacou Elaine Navarro.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90