Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/08/2019 às 12h13min - Atualizada em 17/08/2019 às 12h13min

Aragarças participará do Festival de Teatro, Fetran

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran), nasceu em Mato Grosso há 16 anos e serviu como base para o Fetran Pedagógico – ações desenvolvidas pela PRF nas escolas em todos os estados. O evento é organizado pelo Grupo de Educação para o Trânsito (Getran) da PRF. O objetivo é estimular a produção cultural no ambiente escolar e sensibilizar as pessoas quanto à responsabilidade de cada um para um trânsito seguro.

Essa edição de 2019 tem um diferencial que foi a inclusão da cidade de Aragarças/GO. Um convite da PRF/MT para a Secretaria Municipal de Educação que prontamente atendeu ao chamamento, através da Coordenadoria de Cultura e do professor João do Couto, que mobilizou a rede escolar e conseguiu a participação de alunos do Centro Municipal de Ensino Fundamental Adalgisa Lima da Silva, CMEF Dom Bosco, CMEF José Nogueira de Moraes, Escola Estadual Luiz Dias Paes Leme, APAE de Aragarças e a Companhia Blueberry de Teatro Amador.

As peças teatrais são escritas, dirigidas e encenadas por estudantes com a ajuda dos professores e tem o trânsito como tema. As apresentações em Aragarças acontecem nos dias 4 e 5 de setembro em dois horários das 8 às 11 hs e das 14 às 17 hs no Centro de Convivência – Antigo CDL na Av. Pedro Ludovico em frente a SANEAGO. 

Muitos, que participaram do evento quando estudantes, hoje são motoristas formados com a consciência de que é preciso ter mais responsabilidade no trânsito. Alguns se tornaram atores profissionais e seguem levando as mensagens da educação para o trânsito por meio da arte.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê, em seu artigo 76, que a educação para o trânsito será promovida desde a pré-escola até o ensino superior por meio dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, do qual a PRF faz parte e agora também Prefeitura de Aragarças.

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90