Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/08/2019 às 22h50min - Atualizada em 15/08/2019 às 22h50min

Secretaria de Meio Ambiente mantém parcerias com escolas municipais de Barra do Garças

Secom - BG c/ informações da Semma
ARAGUAIA NOTÍCIA


O secretário de Meio Ambiente, Lúcio Violin e a coordenadora de Meio Ambiente, Gercileide Vilela, se reuniram na quarta-feira (14/8), no Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), com diretores e coordenadoras das escolas municipais para estreitar vínculos, reafirmar a parceria e dar continuidade aos projetos que estão sendo desenvolvidos com a comunidade escolar.

Durante a reunião o secretário agradeceu a colaboração dos diretores, coordenadores e professores na implantação de políticas de educação ambiental no município, destacando as iniciativas que estão sendo implementadas em Barra do Garças, como os Ecopontos, o Prev Queimadas e a formação continuada em parceria com o Univar.

Lúcio Violin destacou, entre as ações, o projeto Ecopontos, que já está em sua 3ª edição. Neste ano, os Ecopontos já arrecadaram mais de 22 mil unidades de garrafas Pet’s, que serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social para a confecção da decoração natalina.

Além desse projeto, o secretário e a coordenadora Gercileide Vilela reforçaram a campanha Prev Queimadas, desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Univar neste mês de agosto. A meta é intensificar as ações de prevenção de queimadas urbanas.

Formação continuada

Na reunião com os diretores e coordenadores das escolas, a Secretaria de Meio Ambiente apresentou o calendário de formação continuada que tratará de diversas temáticas ambientais para os professores da rede municipal. 

A formação terá início no mês de setembro, contando com um total de 10 encontros ministrados por diversos profissionais qualificados para abordar a temática relacionando-a com o currículo escolar e as políticas de educação ambiental.

“Os projetos implantados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem de forma extremamente positiva, tornando a cultura do cidadão mais consciente e responsável para com o cuidar, preservar e manter o meio ambiente”, ressalta Lúcio Violin.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »