15/08/2019 às 22h25min - Atualizada em 15/08/2019 às 22h25min

Fiscais do Ibama fazem pente fino na região do Araguaia Xingu com apoio da PM e Funai

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA / AGUA BOA NEWS


Na terça-feira (13.08.2019) o IBAMA completou duas semanas de combate à caça e a pesca predatória nos municípios de Canarana, Ribeirão Cascalheira e Gaúcha do Norte. A ação teve o apoio da Policia Militar e FUNAI.
 
A operação Espera I se concentrou na terra indígena (TI) Pequizal do Naruvotu e porção sul do Parque Nacional do Xingu, onde foram flagrados acampamentos e pescadores em território proibido. Os trabalhos se estenderam pelo Rio Culuene e 07 de Setembro.
 
Durante os trabalhos, denúncia anônima levou a equipe a autuar um caçador com armamento e Tartarugas em Ribeirão Cascalheira, além de desmatamentos com motosserras e tratores a beira do Rio das Mortes.
 
Para evitar a continuidade das práticas ilegais, foram apreendidos e recolhidos dos rios 10 barcos, 09 tarrafas, 09 motores de popa, armas e 129 kg de pescado que foram doados ao lar dos idosos em Canarana.

 

Caso as apreensões sejam mantidas em julgamento, os bens serão leiloados em prol de reformas e aparelhagem da Polícia Militar.

 Além das apreensões, houve a lavratura de 37 autos de infração que totalizam 129,2 mil reais. Também está sendo investigado um incêndio criminoso na Terra Indígena em represália a operação.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

2.1%
4.2%
20.4%
73.3%