14/08/2019 às 17h33min - Atualizada em 14/08/2019 às 17h33min

Policial de Barra do Garças participa de mesa redonda com ex-alunos do curso de Letras da UFMT

Assessoria / 5º CRPMMT
ARAGUAIA NOTÍCIA
A policial militar Luz que se formou em Letras participou de mesa redonda na UFMT-BG


Na terça-feira (13/8), durante o segundo Seminário de Linguagem, Ensino e Educação do Araguaia – SEMILE, realizado no Espaço Multiuso da UFMT Araguaia, a policial feminina Soldado PM Andresa Luz Sousa, Integrante do Comando de Ação Rápida (C.A.R.) do 5º Comando Regional de Polícia Militar de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), participou de uma Mesa Redonda com ex-alunos do Curso de Letras.

Na ocasião os egressos explanaram sobre a importância do Curso de Letras em suas vidas, tanto na esfera pessoal quanto profissional. A SD PM Luz, como é conhecida entre os companheiros de farda, atualmente cursa Pós Graduação em LELL: Linguagens, Ensino: Língua e Literatura. A profissional de segurança frisou a importância que o curso acadêmico teve no seu aprendizado como policial militar, e como o curso lhe ajudou durante as etapas de sua formação.

“O curso de letras me ajudou a passar com mais facilidade por etapas do CFSD (Curso de Formação de Soldados) em que o conhecimento acadêmico e a rotina de estudos que eu já havia adquirido na universidade foram de extrema importância”, relatou a policial feminina.

A conhecimento acadêmico é de extrema importância para o serviço policial militar, de modo que um policial dotado de conhecimento está sempre preparado para atender da melhor forma possível a sociedade mato-grossense.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.9%
4.5%
19.5%
74.2%