19/08/2013 às 23h22min - Atualizada em 19/08/2013 às 23h22min

Estão abertas as inscrições para segunda turma dos bombeiros do futuro

Olhar Direto
Olhar Direto

Estão abertas as inscrições segunda-feira e terça-feira para formação da segunda turma do projeto Bombeiros do Futuro destinado a crianças de 8 a 12 anos. O projeto está sendo desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros com apoio da prefeitura de Barra do Garças.

A secretária de Ação Social, Mara Kisner, disse que o projeto tem o objetivo de despertar nas crianças e adolescentes noções de civismo e contribuir para a formação de cidadãos íntegros é uma das finalidades do projeto. “As inscrições podem ser feitas no CSU e os pais devem levar o número do NIS das crianças para se inscreverem no programa”, frisou Mara.

“Os bombeiros do futuro aprendem também noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes no lar, hinos e canções, boas maneiras e conduta do cidadão, educação para o trânsito, entre outros temas” disse o Tenente Luís Claudio. Além das disciplinas, o projeto tem aulas de campo.

Mara ressaltou que esse projeto existe há 10 anos, mas as gestões anteriores em Barra do Garças não davam importância ao projeto. “As pessoas quebram barreiras e preconceitos em prol de alguém. E uma de nossas metas com o Bombeiros do Futuro é auxiliar as famílias dos adolescentes na formação do caráter desses indivíduos”, enfatizou.

As aulas da 2ª turma começam em Setembro, os alunos receberão o Certificado de Conclusão de Curso.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »