13/08/2019 às 21h22min - Atualizada em 13/08/2019 às 21h22min

Acusado de tentativa de homicídio por acerto de drogas é preso pela 1ª DP de Barra do Garças

Araguaia Notícia


A equipe da 1ª DP de Barra do Garças prendeu, na manhã de terça-feira (13/8), o jovem Douglas Henrique, de 24 anos, que é suspeito de uma tentativa de homicídio que ocorreu no bairro Sena Marques no dia 29 de julho.

Na ocasião, ele teria atirado contra a vítima Valtemi Moreira conhecido como Sula. Fato que aconteceu por volta das 20h40 próximo ao cemitério Parque dos Ipês, no Bairro Sena Marques.

Após tomar conhecimento do fato, a equipe de investigação da 1ª DP começou o trabalho técnico investigativo que resultou na obtenção de indícios suficientes de autoria, prova da materialidade e a motivação do crime.

Segundo apuração, o crime foi motivado por uma "dívida de drogas" entre os envolvidos.  O disparo pegou no abdômen e perfurou o fígado da vitima. No passado, Sula cumpriu pena por tráfico.
 
Foi representado ao Judiciário pela prisão preventiva do autor, que foi deferida, após anuência do Ministério Público. Douglas disse aos policiais durante a prisão que agiu em legítima defesa, que a vítima estava armada e que entrou em luta corporal e a arma disparou.

Excelente performance da 1ª DP
 
A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças é coordenada pelo Delegado Adriano Marcos Alencar, que conta com uma equipe de Investigadores e Escrivães comprometidos com a missão institucional de assegurar a ordem pública, mediante investigação policial de qualidade, na busca da apuração e repressão de ilícitos penais, contando inclusive com produtividade de 100% de Resolução de homicídios dolosos tentados e consumados no ano de 2018, em sua circunscrição.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

0.9%
3.6%
11.8%
83.6%