Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/08/2019 às 17h24min - Atualizada em 13/08/2019 às 17h24min

Univar promove reunião de voluntários para o Dia Mundial da Limpeza em Barra do Garças

Araguaia Notícia


Os coordenadores da campanha do Dia Mundial da Limpeza, que será comemorado em Barra do Garças-MT no dia 28/9, estarão reunidos nesta segunda-feira (13/8) a partir das 19h30 no Centro Universitário Univar para definir mais ações do grupo cuja filosofia é limpar e conscientizar as pessoas sobre Meio Ambiente.

O projeto que começou com o subtenente do Exército, Guilherme, vem conquistando mais aliados na região do Vale do Araguaia e incentivando as pessoas a limparem as margens de córregos, rios e nascentes. A proposta realmente pegou.

A reunião no Univar tem a finalidade de definir mais ações do grupo para os próximos dias. A principal atividade será no dia 28 de setembro em Barra do Garças.



Limpeza na Praia 

No sábado, dia 10/8, voluntários ajudaram o grupo Desafio do Lixo na limpeza da praia Quarto Crescente em Aragarças numa ação idealizada pelos professores Alex Matos e Karina do Centro Universitário Univar. Na foto desta reportagem pode se observar que era um grupo bastante animado na limpeza da praia.

Uma ação semelhante será feita em outras praias no dia 18/8 como se fosse um pré-evento do Dia Mundial da Limpeza no Vale do Araguaia.

O Dia Mundial da Limpeza acontece em 150 países com o nome World Cleanup Day com expectativa de ocorrer em mais de 300 cidades no Brasil. Um dia para colocar à flor da pele todo nosso amor e admiração por este planeta e dizermos a Ele o quanto estamos preocupados.

Junte-se à nós, seja um Voluntário

A expectativa do grupo em Barra do Garças é fazer a limpeza das margens dos Rios Araguaia e Garças; uma Caminhada Ecológica – Barra do Garças (Porto do Baé e adjacências), Pontal do Araguaia (Trilha da UFMT – Campus Pontal) e Aragarças (Praia Quarto Crescente e Cipó)

Uma atividade educativa no antigo Posto Fiscal Pontal Araguaia – Comércio Sustentável, Coleta de Óleo Vegetal Usado e troca por sabão ecológico, ponto de atendimento do Univar, exposição de animais e panfletagem educativa.


 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90