Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/08/2019 às 22h36min - Atualizada em 09/08/2019 às 22h36min

Beto Farias recebe superintendente do Ibama para definir parcerias com Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, se reuniu na quinta-feira (8/8) com o superintendente do Ibama em Mato Grosso, tenente-coronel Gibson Almeida Costa Júnior para definir futuras parcerias que possam traduzir em benefícios para Barra do Garças. A visita foi a primeira do superintendente a região do Araguaia, uma  das maiores áreas sob a responsabilidade do órgão no Estado.

Na oportunidade Beto agradeceu a visita do superintendente e lembrou que o tenente-coronel é filho de Barra do Garças e esse laço familiar com a cidade colabora para o desenvolvimento de um trabalho conjunto com o município, principalmente, com a cessão de produtos apreendidos pela Ibama que poderão ser utilizados em obras públicas.

“Eu acredito em parcerias e essa vinda busca justamente esse estreitamento. O Ibama possui madeiras e veículos apreendidos que poderão servir ao município e desta forma, podemos melhorar as pontes, o visual da cidade, na confecção de obras de artes, na construção e reformar casas, e reduzindo os custos para o município. Essa visita reforça essa futura parceria que pretendemos desenvolver”, destacou o prefeito.

O superintendente reforçou a necessidade de interiorização do Ibama, a aproximando o órgão do produtor, buscar a regularização daqueles que querem trabalhar na legalidade e reprimir dentro da lei aqueles que estejam na ilegalidade. 

“Estamos procurando desenvolver um trabalho de aproximação com todos os órgãos e realizar uma gestão forte na destinação dos bens apreendidos para que sejam revestidos em benefício para a sociedade na construção de pontes, praças e cessões de veículos leves e pesados”, disse Gibson Costa.

A visita do superintendente do Ibama ao prefeito Roberto Farias foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente de Barra do Garças, Lúcio Violin Junqueira, o diretor da Unidade Regional da Sema, Moacir Couto, George Maia (Chefia de Gabinete), Vander Lima (Comunicação), o comandante regional da PM, tenente-coronel Antônio Gilvando de Souza pelo vereador Francisco Garrincha, que representou a Câmara de Vereadores e pelo secretário de Administração de Pontal do Araguaia, Tiago Assis.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90