Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/08/2019 às 06h51min - Atualizada em 09/08/2019 às 06h51min

Roberto Farias pede dos vereadores para levantar a Feira Livre de Barra do Garças e sugere audiência pública

A melhor fase da feira livre barra-garcense foi nas ruas Amaro Leite e Mato Grosso; e passou a enfrentar a concorrência da feira de Aragarças

Antônio Borges Netão / Notícia dos Municípios
ARAGUAIA NOTÍCIA


O prefeito de Barra do Garças Roberto Ângelo Farias (MDB) oficializou com exclusividade a reportagem do araguaia40graus que protocolizou na tarde da ultima segunda-feira(05.08) um pedido especial junto a mesa diretora da Câmara Municipal de Barra do Garças solicitando apoio dos parlamentares para a reativação da Feira Livre de Barra do Garças, o pedido especial do gestor coincide com a reabertura dos trabalhos legislativo referente ao 2º semestre de 2019.

 

De acordo o prefeito o objetivo do executivo é fortalecer a parceria com a Câmara de vereadores e população local para a revitalização da Feira Livre de Barra do Garças, segundo diz, a feira livre sempre foi um lugar aprazível onde se compra de tudo, ela existe há mais de 50 anos e não pode acabar.

 

 A feira também sempre serviu como referencia comercial para a livre negociação de produtos produzidos na região e por encontrar praticamente de tudo que precisa, principalmente hortifrutigranjeiros, de acordo o prefeito Beto, a feira livre sempre recebeu atenção especial da sua gestão por ser um espaço destinado aos pequenos produtores da região e pela celebração da harmonia entre seus munícipes. “Sou filho e neto de sertanejos, cresci indo à feira de Barra do Garças com meus familiares aos domingos para cumprimentar as pessoas tomar café comer pamonha, comprar queijo, frango caipira, carne frutas verduras e peixes fresco”. Relembra o prefeito Roberto Farias.

 


Feirante há mais de 40 anos Dona morena do Bolo de Arroz

 

Para a feirante Servilia Luiza Borges, popularmente conhecida por Dona Morena, que possui uma banca de bolo de arroz, mangulão e peta na feira livre há mais de 40 anos, a saudade da antiga feira bastante movimentada esta na alma e no coração do barra-garcenses. “lá se vendia de tudo, nossa feira representa a cultura local, foi nela que criei meus oito filhos comprando e vendendo em nossa banca, lá a população faziam suas compras e os amigos marcavam encontros entre si para baterem papo desde as 5.00h da madrugada para apreciarem a alegria da feira e se inteirar das noticia que eram destaque em volta do mundo antes da era digital”. Relembra a feirante de 83 anos.

 

A feira histórica de Barra do Garças foi criada na década de 70 na Rua Amaro Leite, no centro da cidade, mais tarde foi transferida para a Rua Mato Grosso, nos anos 90 transferida definitivamente para o atual local denominada de Feira Coberta construída para essa finalidade no Bairro Alto da Boa Vista, nas divisas com o Setor Dermat com o Bairro Santo Antônio.

 


Documento encaminhado pelo prefeito para a Câmara Municipal

 

No documento encaminhado ao legislativo o prefeito Roberto Farias não poupou elogios aos vereadores sobre as parcerias firmadas com a Câmara Municipal e destacou os investimentos em saúde publica educação, infraestrutura ação social e geração de emprego no município. No mesmo documento o prefeito pede atenção especial dos 15 vereadores e sugere ao legislativo a realização de audiências publicas com os feirantes e representantes da agricultura familiar para debater o assunto “Feira Livre de Barra do Garças” no entender do gestor é preciso um entendimento mais humano e profundo sobre a necessidade reabertura da feira.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90