Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/08/2019 às 00h26min - Atualizada em 07/08/2019 às 00h26min

Secretários entregam mais 10 bicicletas do projeto Águas do Vale para alunos de Barra do Garças

Os secretários de Pesca, Paulo Henrique; e de Meio Ambiente, Lúcio Violin, estiveram na escola Moreira Cabral entregando mais dez bicicletas do projeto cujo incentivador é o prefeito Roberto Farias

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Edevilson Arneiro / Secom-BG


As Secretarias de Meio Ambiente, e Pesca e Aquicultura realizaram nesta quarta-feira (31), no Centro Municipal de Ensino Fundamental Moreira Cabral, no bairro Anchieta, a entrega de 10 bicicletas aos alunos que participaram das atividades teatrais do projeto Encontro das Águas do Vale, realizadas pelas secretarias no primeiro semestre desse ano.

Lançado em 2018, o projeto é voltado para professores e alunos das séries iniciais e ensino fundamental das escolas do município com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância da água como fonte de vida para o ser humano. Neste ano as ações foram divididas em duas etapas: palestras para os professores e apresentações teatrais dos alunos.

Segundo o secretário de Pesca e Aquicultura, Paulo Henrique Borges, a premiação foi uma forma encontrada pelas Secretarias para valorizar a participação dos alunos envolvidos no projeto. “As empresas que colaboram custearam as bicicletas e hoje estamos entregando aos alunos que participaram das apresentações no auditório do Univar”, destacou.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Lúcio Violin, na semana passada, as Secretarias já haviam feito a entrega de outras 10 bicicletas no Centro Municipal de Educação Infantil Brígida da Silva Aguiar, no Jardim Araguaia (Cohab), para crianças das séries iniciais. Segundo ele, no total foram entregues 20 bicicletas.

O projeto Encontro das Águas do Vale segue uma orientação do prefeito Roberto Farias no sentido de conscientizar os alunos do ensino fundamental e conta ainda com o apoio das Secretarias de Educação e Assistência Social, Câmara de Vereadores e empresas que entenderam a importância da ação para a preservação de nossas fontes naturais.

Além do secretário Paulo Henrique Borges, compareceram ao ato de entrega das bicicletas, o secretário de Meio Ambiente, Lúcio Violin e a coordenadora de Meio Ambiente, Gercileide Vilela.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »