Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/08/2019 às 13h52min - Atualizada em 06/08/2019 às 13h52min

Rally dos Sertões oferecerá atendimento do Hospital Albert Einstein na etapa de Barra do Garças dia 26/8

Paralelo a passagem do rally, uma megaestrutura será montada com atendimento na saúde, educação ambiental e concurso artístico e de redação

Francis Amorim / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Prefeito Roberto Farias destacando a importância do Rally dos Sertões para economia de Barra do Garças


A etapa Serra do Roncador do Rally dos Sertões, o maior evento do gênero nas Américas, foi lançado na manhã de terça-feira (6/8), em Barra do Garças. O lançamento contou com a presença do prefeito Roberto Farias, o vice-prefeito Weliton Marcos, a secretária de Turismo, Mônica Porto, secretários, vereadores e convidados. Serão dois dias de tensa movimentação na cidade.

Com entrada gratuita, o Rally dos Sertões terá como ponto fixo a estrutura do Parque de Exposições Eliziário José de Farias, na BR-070, nos dias 26 e 27 deste mês. O rally está cercado de expectativa diante da extensa programação divulgada pela organização.

Serão quase 24 horas de emoção, velocidade, adrenalina, superação, lição de vida e cidadania com entretenimento, e atendimento médico à população, além de um concurso de redação com alunos da rede municipal de ensino. Neste ano o evento chegada a sua 27ª edição.

Segundo o prefeito Roberto Farias, em 2018 Barra do Garças foi apenas uma cidade de passagem para hospedagem e neste ano, o município está inserido como roteiro do maior rally das Américas, que irá aquecer a economia local em um mês que é considerado como de baixa temporada. 

“Barra do Garças receberá uma grande estrutura que, além do fator turístico, terá uma grande importância: o atendimento médico em parceria com o Hospital Albert Einstein com várias especialidades. Isso é muito importante para a população local”, destacou.

Para a secretária de Turismo, Mônica Porto, Barra do Garças será destaque no Brasil e no exterior como roteiro do Rally dos Sertões. Segundo ela, serão três mil pessoas de várias partes do mundo, como pilotos, equipes de mecânicos e produção, e jornalistas de diversos países. 

“Além do ganho de promoção e divulgação de Barra do Garças como destino, a cidade ganhará com o sentido mais completo da prova. Dessa vez estamos ganhando os três aspectos do rally: a saúde, a educação e o turismo, que será fortalecido com expedições as cidades-sede (como Barra do Garças) para conhecimento do seu potencial turístico, como cachoeiras com o uso dos protótipos para atingir pontos onde os veículos normais não chegam”, ressalta a secretária.

Ações 

Neste ano, durante a permanência do rally em Barra do Garças, a cidade terá uma série de ações faz parte da programação, como atenção médica clínica, tratamento ginecológico, pediátrico, oftalmológico, odontológico, espaços de brincadeiras, entre outros. 

Entre as ações que serão desenvolvidas está o programa Saúde e Alegria dos Sertões, levará assistência médica a população e diagnósticos dos exames realizados na 1ª etapa realizada no dia 12 de junho, quando foram atendidas mais de cinco mil pessoas.

Nesta 2ª etapa, uma equipe formada por 42 profissionais para a realização de pequenos procedimentos cirúrgicos ginecológicos, dermatológicos e avaliações oftalmológicos com a entrega de óculos para crianças e avalições odonto-pediatria.

O atendimento do Saúde e Alegria dos Sertões acontecerá na rua Xavante, em frente à sede do Centro Regional de Referencia Especializada em Saúde de Barra do Garças (CRRES), o antigo Cecap.

O lançamento da programação do Rally dos Sertões foi prestigiada pelos secretários Carlos Gontijo (Transportes e Serviços Públicos), Agvailton Alves Júnior (Planejamento Urbano e Obras), Fabiano Dall Agnol (Indústria e Comércio), George Câmara (Chefe de Gabinete), Vander Lima (Comunicação), o vereador Murilo Valoes, representando a Câmara Municipal, e pela coordenadora de Educação, Cláudia Rocha Lima.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90