Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/08/2019 às 17h05min - Atualizada em 02/08/2019 às 17h05min

Rádio esclarece que continua no ar e diz que houve equívoco do Ministério das Comunicações

Uma portaria foi publicada anunciando a extinção de 33 rádios comunitárias no país. Uma delas em Nova Xavantina no Araguaia

NX1
ARAGUAIA NOTÍCIA


Uma das rádios mais conhecidas da região do Araguaia, a Rádio Roncador FM de Nova Xavantina, continua no ar e não vai fechar. Em entrevista na própria emissora, o diretor Antônio Pinheiro tranquilizou a população. “Queremos tranquilizar os ouvintes, empresários, patrocinadores e público em geral, no sentido de que a emissora segue com sua programação normal, como sempre foi, durante os seus vinte anos de existência, enquanto todas as providências estão sendo tomadas.” disse.

A polêmica se a emissora vai ser fechada ou não surgiu com uma portaria divulgada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações – MCTIC, no diário oficial da União no dia 25/7, sobre a extinção de pelo menos 33 Emissoras Comunitárias em diversas localidades do Brasil.

No rol de emissoras, aparece a Radio Comunitária Roncador FM de Nova Xavantina, que está sob o comando do comunitário Antônio Pinheiro desde sua instalação.

Em “Nota de Esclarecimento” a Rádio Roncador FM, diz que a alegação constante na Portaria de que “exigências” no processo de renovação da outorga não teriam sido cumpridas não confere, pois tudo teria sido feito e enviado “em tempo hábil”. “Estamos tomando todas as providências para desfazer esse mal entendido”, diz a Nota.
Veja na íntegra a Nota emitida pela direção da Rádio Roncador FM neste domingo, 28:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“A Rádio Comunitária Roncador FM 104,9 nascida do povo e para o povo  nova xavantinense, que ao longo dos seus 20 anos de fundação, tem sido parceira do empresariado, do poder público e da comunidade em geral; vem esclarecer e tranquilizar a comunidade que tem demonstrado preocupação com a recente publicação do Ministério das Comunicações, que não renovou  a outorga da rádio, alegando o não cumprimento de exigência no processo de renovação.

A direção da Rádio Comunitária Roncador FM informa que está surpresa com tal decisão, pois todos documentos solicitados foram entregues em tempo hábil, e está tomando todas as medidas necessárias para desfazer esse mal entendido.

Assim sendo, esclarecemos a todos que a rádio está com seu funcionamento e programação normal e devidamente legal, cumprindo seu papel de levar informação, entretenimento e alegria à todos ouvintes.
Roncador FM, em todas com você.”
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90