Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/07/2019 às 22h02min - Atualizada em 30/07/2019 às 22h02min

DNIT acelera obra do anel viário com a construção de viaduto na Br 158 em Aragarças

Pelo jeito a obra não parou como chegou anunciar Bolsonaro com a redução de recursos do lado de Mato Grosso. Veja mais detalhes nesta reportagem

Jornal Cidade MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


As obras do contorno viário de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças avançam no estado de Goiás e surpreende até mesmo os mais pessimistas.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início as obras com a construção da pista ligando a BR-158 a ponte do rio Araguaia, no traçado na divisa de Mato Grosso e Goiás.

Maquinários do Consórcio Souza Reis, Jurema e Geo-Sistema estão trabalhando na terraplanagem e compactação da pista. O consórcio trabalha nas duas margens da BR-158, onde será construído um novo trevo.

De acordo com a Unidade Local do DNIT de Aragarças, serão 6,3 km de pista ligando o Km 9 da BR-158 a recém-construída ponte do Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás. Além da pista, serão executadas também obras de encabeçamento da ponte e um viaduto com quatro acessos a BR, nos sentidos Aragarças/Bom Jardim e Jussara, Bom Jardim/Aragarças e Jussara, e Pontal do Araguaia a Barra do Garças.

O DNIT está investindo R$$ 22 milhões nas obras cuja previsão de conclusão é de 12 meses. O órgão trabalha com a expectativa de concluir a obra antes, contudo, vai depender também das condições climáticas. Os recursos são do Governo Federal via-Ministério dos Transportes.

O início surpreende pela velocidade dos serviços que já foram executados, como por exemplo, a abertura do traçado, a terraplanagem em estado avançado e, principalmente, as bases para a construção do viaduto.

MT

Em Barra do Garças e Pontal do Araguaia, a bancada federal de Mato Grosso, via-senador Wellington Fagundes está trabalhando para a retomada das obras que preveem a construção do sistema de drenagem e, consequentemente, o encabeçamento da ponte sobre o rio Garças e a pavimentação do trecho de 9,9 Km partindo dos trevos das BRs-070 e 158, até Pontal do Araguaia.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »