Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/07/2019 às 21h28min - Atualizada em 30/07/2019 às 21h28min

Barra do Garças terá Open de Jiu Jitsu em setembro com premiação recorde

Os atletas vão concorrer a 5 passagens internacionais para Abu Dhabi num open internacional

Araguaia Notícia
Open Jiu Jitsu de Barra do Garças receberá atletas brasileiros e estrangeiros


A cidade de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, terá um grande presente no mês de setembro, quando comemora 71 anos de emancipação. O município será sede de um Open Internacional de Jiu-Jitsu com competidores de vários lugares do mundo. O torneio será realizado nos dias 7 e 8 de setembro. Esse evento foi criado pelo desportista e competidor internacional Mário Edson Cowboy (Paratleta da Cowboy Jiu-Jitsu), com o intuito de fomentar essa arte marcial para Todos na região Centro Oeste, principalmente, no Vale do Araguaia. 

A cidade de Barra do Garças, com apoio das co-irmãs Aragarças-GO e Pontal do Araguaia, foi escolhida para sediar o evento devido a sua força como polo turístico de Mato Grosso. Barra conta com um complexo turístico simplesmente incrível para os atletas, com diversas cachoeiras, praias, clube de águas termais naturais, cristo redentor, serra do roncador. Além disso conta com uma rede de hotéis muito confortáveis e elegantes, diversos restaurantes de qualidade, shopping, grandes magazines para ir as compras, linhas de ônibus direto de todo o país e no máximo com 2 conexões e para fechar com chave de ouro, possui aviação acelerando as turbinas com a Azul Linhas Aéreas.

Este torneio, já na sua segunda edição, vem trazendo bastante oportunidades de trabalhos e de consumo, diretamente e indiretamente, fomentando a economia e o turismo na região, além de estar incentivando o esporte de forma extremamente relevante no Vale do Araguaia.

E não para por aí, o open é aberto para todos os paratletas com total acessibilidade, mostrando definitivamente que o jiu-jitsu paradesportivo veio para ficar e que não existe limites para alcançar os seus objetivos.

A região do Vale do Araguaia e o próprio Centro Oeste são regiões com diversos atletas de alto nível, que necessitam deslocar-se em vários Estados Brasileiros e para fora do País para poderem competir. Sendo assim, existe uma carência muito grande de competições de Jiu-Jitsu Brasileiro nesta região e necessidade de inovação do Jiu-Jitsu no Brasil, assim como vem acontecendo nos Emirados Árabes, na Europa e nos Estados Unidos.

Outro fato bastante relevante é que, o Open de Jiu-Jitsu de Barra do Garças vai oferecer a melhor premiação do país: 5 Passagens Aéreas Internacionais, para Máster ou Adulto, partindo do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo-SP, sendo uma para cada faixa (branca, azul, roxa, marrom e preta), independente de gênero (masculino ou feminino), concorrendo através de pontos, nas 5 edições do Open de Jiu-Jitsu Barra do Garças, para o maior Evento de Jiu-Jitsu do Mundo em Abu Dhabi e 3 passagens aéreas nacionais, para Kids ou Juvenil, que ficarem entre os 3 melhores colocados após as 5 etapas.

O evento será realizado na Escola de Jiu-Jitsu Gracie Barra Premium em Barra do Garças-MT. Porém, não está relacionado somente com a escola, mas terá uma equipe polidisciplinar, bastante competente em todas as áreas do esporte e sendo incentivado por alunos e professores da região que querem ver o desenvolvimento, a união das equipes e o crescimento do Jiu-Jitsu Brasileiro.

Além disso, o Open de Jiu-Jitsu Barra do Garças usará as regras da UAEJJF e contará, assim como na sua primeira etapa, com Árbitros Profissionais, contratados para proporcionar a melhor arbitragem para todos os Competidores, além de finais de alto nível e empolgantes.

Este evento, através da vivência dos organizadores no Cenário Internacional, vem trazendo melhorias tecnológicas para a arte suave brasileira, através de tecnologias de ponta utilizadas em competições mundiais e de alto nível, como o World Pro da UAE, e tem como primor o respeito as equipes e a valorização dos atletas.

As lutas são todas gerenciadas pelo melhor software de torneio de combate do mundo e bastante conhecido pelos competidores internacionais: o Smoothcomp. Este software gerencia desde as inscrições, categorias, chaves e, principalmente, marcações das lutas e ranking de forma online e dinâmica. Todos os atletas e o mundo poderão acompanhar as lutas e as marcações ao vivo, pelo celular ou computador, usando a internet.

O open de Barra do Garças não possui limitação de atletas e está com as inscrições a todo vapor já em seu segundo lote.

E aí o que está esperando? Venha para Open de Jiu-Jitsu Barra do Garças desfrutar de tudo que A Grande Barra oferece e seja um dos campeões que querem ir para o maior torneio de Jiu-Jitsu do mundo em Abu Dhabi. Tic Tac!
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90