30/07/2019 às 15h21min - Atualizada em 30/07/2019 às 15h21min

Internos fazem curso de estoquista no socioeducativo de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Internos recebendo certificados de curso de estoquista no socioeducativo de Barra do Garças


A ressocialização de infratores é um papel do estado e isso vem sendo desempenhado em Barra do Garças mesmo com algumas dificuldades. 

Nesta terça-feira (30/7), o centro de atendimento do socioeducativo de Barra do Garças realizou uma cerimônia de encerramento do curso de Estoquista promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem no Comércio (Senac). 

Ao total, oito adolescentes participaram do curso contemplado nesta parceria. Vale ressaltar que essa atividade somente é disponibilizada para aqueles internos de bom comportamento que realmente demonstram interesse em ressocializar. 

O nome do projeto é Profissionalizando para o futuro e teve uma duração de sessenta horas.  Na segunda-feira, um interno ganhou também um dia de lazer com direito a cinema como qualquer cidadão. Ele foi acompanhado de 4 servidores,  todos usando roupas civis para não chamarem atenção. Detalhe, esse garoto está completando quase três anos de internação sem nenhum incidente e por bom comportamento ganhou este prêmio diferente. 

Essa nova filosofia do socioeducativo de oferecer atividades, cursos de capacitação e de bonificar aqueles de bom comportamento é interessante e pode fazer a diferença na reinserção destes jovens no amanhã.


O interno teve um dia de recreação como bônus pelo bom comportamento que o levará a outra vida no futuro
Notícias Relacionadas »
Comentários »