Internos recebendo certificados de curso de estoquista no socioeducativo de Barra do Garças
A ressocialização de infratores é um papel do estado e isso vem sendo desempenhado em Barra do Garças mesmo com algumas dificuldades.
Nesta terça-feira (30/7), o centro de atendimento do socioeducativo de Barra do Garças realizou uma cerimônia de encerramento do curso de Estoquista promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem no Comércio (Senac).
Ao total, oito adolescentes participaram do curso contemplado nesta parceria. Vale ressaltar que essa atividade somente é disponibilizada para aqueles internos de bom comportamento que realmente demonstram interesse em ressocializar.
O nome do projeto é Profissionalizando para o futuro e teve uma duração de sessenta horas. Na segunda-feira, um interno ganhou também um dia de lazer com direito a cinema como qualquer cidadão. Ele foi acompanhado de 4 servidores, todos usando roupas civis para não chamarem atenção. Detalhe, esse garoto está completando quase três anos de internação sem nenhum incidente e por bom comportamento ganhou este prêmio diferente.
Essa nova filosofia do socioeducativo de oferecer atividades, cursos de capacitação e de bonificar aqueles de bom comportamento é interessante e pode fazer a diferença na reinserção destes jovens no amanhã.
O interno teve um dia de recreação como bônus pelo bom comportamento que o levará a outra vida no futuro