29/07/2019 às 14h22min - Atualizada em 29/07/2019 às 14h22min

Corpo de turista que se afogou no Pontal do Araguaia é encontrado

Araguaia Notícia


Os bombeiros encontraram por volta das 10 horas da manhã de segunda-feira (29/7) o corpo do turista David Júlio Batista, de 22 anos, que se afogou no domingo na praia Primavera do Rio Araguaia no município de Pontal do Araguaia em Mato Grosso quando ele tentava atravessar o rio para o lado de Goiás. O corpo foi localizado perto do local do afogamento preso as pedras.

Após o serviço dos bombeiros foi acionada uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para encaminhar o corpo para família. David estava de férias juntamente aproveitando o último final de semana da temporada 2019.

A organização da praia informou que o rapaz teria sido alertado por banhistas para não atravessar o rio e que mesmo assim ele tentou por duas vezes e quando estava se afogando um banhista que estava de jet-ski tentou salvá-lo, mas não conseguiu.

Outro banhista tentou ajudar o turista e ficou com braço ferido. A organização fez uma ressalva que a praia é demarcada com boias de segurança e que o afogamento teria ocorrido acima da praia numa curva do rio onde no passado já morreram três crianças afogadas.

Sobre o funcionamento da praia, a organização disse que a praia é particular e que não dispõe dos recursos suficientes para fazer todas as melhorias necessárias, porém conta com todas as licenças, citando as licenças do Corpo de Bombeiros, Sema e Conselho Tutelar.

Todavia, o Corpo de Bombeiros de Barra do Garças disse que não tem nada homologado sobre essa praia junto a 1ª corporação e acrescentou que há outras praias menores na região que precisam ficar atentas a necessidade de ter a presença do Corpo de Bombeiros.

Se não for possível uma unidade militar, pelo menos uma equipe de salva-vidas para orientar os banhistas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »