Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/07/2019 às 16h48min - Atualizada em 25/07/2019 às 16h48min

Você sabia que o município de Barra do Garças possui um Ecoponto?

Sabe o que é e as atividades realizadas nele? Conheça um pouco mais desse local importante à saúde e meio ambiente barra-garcense.

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
ecoponto de Barra do Garças


O que é o Ecoponto?

Local destinado para a coleta de materiais que não devem ser descartados no lixo comum, devido ao seu grande volume com a necessidade de tratamento específico.

Qual objetivo do Ecoponto?

Tem como objetivo possibilitar a destinação correta desses materiais, evitando seu abandono em ruas, calçadas e terrenos baldios e seu descarte final em lixões ou aterros sanitários, situações que podem acarretar em danos ambientais e à saúde pública.

Quais materiais são coletados no Ecoponto de Barra do Garças?

Em nosso município são coletados apenas os pneus inservíveis, que além de promover a contaminação do meio ambiente, possibilitam criadouros ideais ao vetor Aedes aegypti que transmite a dengue, zika e chikungunya, endemias essas de grande impacto à saúde pública.

Como utilizar desse serviço?

Qualquer pessoa pode levar até ao Ecoponto os pneus que não apresentam mais utilidade, que por ventura serão descartados.

Caso também você detecte pneus em locais propícios (terrenos baldios, calçadas e ruas) a ação da chuva ou qualquer outra atividade que possibilite o acúmulo de água nesses, contate a Vigilância em Saúde Ambiental pelo telefone 66 3401-3623 (ramal 17) para que um dos nossos agentes faça o recolhimento e a destinação adequada desse material no Ecoponto de Barra do Garças.

O que acontece com esses pneus?

Todos os pneus recolhidos são armazenados no Ecoponto, em local protegido de intempéries, até o recolhimento desses por empresa especializada em reciclagem que os transforma em matéria-prima misturada a massa asfáltica para produção do asfalto-borracha, como também à produtos da indústria moveleira, solas de calçado, dutos pluviais, tapetes para automóveis, pisos industriais e de quadras poliesportivas, entre outros. Esse material também é utilizado como combustível alternativo para o setor industrial.

Onde fica o Ecoponto de Barra do Garças?

Está localizado em novo endereço, situado à rua Laudelino de Souza Santos, número 514, bairro Jardim Bela Vista.

Qualquer dúvida ou para mais informações ligue para a Vigilância em Saúde Ambiental no número (66) 3401-3623, ramal 17.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90