Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/07/2019 às 18h38min - Atualizada em 24/07/2019 às 18h38min

“Meu trabalho em prol da Santa Casa só está começando”, diz primeira dama

Virginia Mendes já planeja novas ações em prol do hospital

João Danielides /Redação Helena Corezomaé
ARAGUAIA NOTÍCIA


A primeira dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, afirmou que o seu trabalho em prol do Hospital estadual Santa Casa, que foi inaugurado ontem (23), foi só o começo. 

Apontada como a principal responsável pela retomada das obras, após o convencimento e sensibilização do governador Mauro Mendes (DEM), Virgínia não poupou suor e lágrimas, tendo ficado no pé dos secretários de Mendes, para que o hospital tivesse uma rápida resolução. Para se ter uma ideia, Virgínia disparava do próprio celular mensagens de otimismo para os funcionários da Casa, tratou com ministros, fez os convites para a reabertura, e transformou o ato num dos maiores eventos dos últimos tempos do governo estadual.

“Meu trabalho em prol da Santa Casa só está começando, pretendo continuar realizando inúmeras ações tanto para dar continuidade as melhorias quanto para atender as novas demandas que tenho certeza que irão surgir”, declarou em entrevista ao 

.

Ainda conforme Virginia, a próxima ação em prol do hospital será uma festa Julina para arrecadar recursos e continuar colaborando com a unidade.

“Estamos em parceria com uma equipe de voluntários, capitaneados pela senhora Eliane Rocha, esposa do desembargador Carlos Alberto Rocha, presidente do Tribunal de Justiça, realizando uma festa Julina para arrecadar recursos e continuar ajudando o Hospital Estadual Santa Casa”, informou.

O evento será realizado no próximo sábado (27) na Amam, e todos os cuiabanos estão convidados para participar.

 

A primeira dama ainda lembrou das dificuldades para que o Hospital fosse inaugurado, porém o governo do Estado assumiu a responsabilidade, que antes estava sendo empurrada de um lado para o outro.

“Há 60 dias estávamos vendo aquele jogo de empurra-empurra e aí o Governo decidiu assumir e não tememos os desafios. Pegamos a Santa Casa numa situação muito difícil, mas quando se tem Deus na frente e vontade de fazer os resultados aparecem e foi o que mostramos hoje”, enfatizou.

Durante a readequação e reforma do hospital, Virgínia organizou ações em prol da Santa Casa e fez um “aniversário solidário”, visando arrecadar doações para as crianças que estariam internadas na unidade. Nesse sentido, a primeira dama almeja continuar fazendo ações filantrópicas para a melhoria do hospital, que tem seu funcionamento normalizado como um dos mais emblemáticos gestos de uma primeira-dama que já passou por Mato Grosso. Um feito para ficar na história!

 

Em tempo: Virgínia Mendes não ocupa nenhum cargo na administração pública, todas suas ações são exclusivamente voluntárias.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90