Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/07/2019 às 07h28min - Atualizada em 24/07/2019 às 07h28min

Policiais Militares participam de palestra preventiva ao suicídio em Barra do Garças

Assessoria / 5º CRPMMT
ARAGUAIA NOTÍCIA
PM-MT


Policiais do 5º Comando Regional em Barra do Garças, 509 km de Cuiabá, participaram nesta terça-feira (23/07) de uma palestra sobre a Prevenção e Atuação Anti-Suicídio na PMMT.

Com a finalidade de dotar os profissionais de segurança pública, a palestra esclareceu assuntos de conhecimentos básicos, como: principais causas, reconhecimento dos sinais de uma pessoa com o comportamento suicida, como agir diante de um colega nesta situação e o acionamento da Rede de Apoio existente.

A palestra foi ministrada pelo doutorando Hugo Gedeon Barros dos Santos, especialista do Núcleo de Estudos em Saúde Mental da Universidade Federal de Mato Grosso (NESM/UFMT) e abordou dados estatísticos de registros de suicídio no Brasil, fatores de risco que levam a pessoa cometer suicídio, a desmistificação de crenças comuns sobre o tema.

O coordenador de Assistência Social da Diretoria de Saúde da PM, tenente-coronel Diego Fagundes explica que 10% dos policiais militares são afastados por problemas de saúde mental, porque estão suscetíveis a passar por momentos estressantes.

Para o comandante do 5º CR, tenente coronel Souza, "a Polícia Militar através do comandante-geral, coronel Assis, está abrindo este espaço para discutirmos sobre o tema, é importante que todos tenham essa abertura também para ser ajudado, com a participação da família, de profissionais da saúde e de Deus é que será possível reverter casos de depressão e de baixa auto estima."
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »