Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/07/2019 às 17h02min - Atualizada em 23/07/2019 às 17h02min

Pioneira do bairro Campinas, em Barra do Garças, morre aos 88 anos

Ronaldo Couto
ARAGUAIA NOTÍCIA


A cidade de Barra do Garças no Vale do Araguaia perdeu mais uma pioneira que viu a cidade crescer e prosperar nos últimos anos. Faleceu dona Maria Silva Sousa com 88 anos. Ela estava internada no hospital com um problema pulmonar.

Natural de Barra do Garças, Dona Maria ficou muito conhecida na cidade de 2003 a 2009 quando foi casada com o Benedito José Rodrigues do bairro Jardim Anchieta. Naquela época, os dois formavam um casal bastante simpático que conquistava admiradores por onde passava. Eles participavam de quase tudo. Gostavam de ir na feira, na igreja, nos bailes, no Palácio do Forró e também frequentava as campanhas eleitorais.

Em 2008, no Palácio teve uma festa especial de homenagem ao tio Benedito e dona Maria estava lá distribuindo alegria para todos e foi até entrevistada pelas Tvs locais. Em 2009, Benedito faleceu após um acidente de transito na avenida Independência quando foi atropelado por uma moto.

Dona Maria deixa quatro filhos entre eles o cabo aposentado da PM Isupero; Sebastião, Ilda e Geraldina. O corpo da pioneira foi velado no endereço da família na rua 21 de Abril esquina perto da antiga Sorveteria Campinas e sepultado no final da tarde no cemitério do Nova Barra.

Várias pessoas compareceram no velório para se despedirem da pioneira e confortarem a família neste momento de dor e saudade. Descanse em paz, tia! Vamos guardar as melhores recordações da senhora. Sua simplicidade e desprendimento para sorrir e agradar as pessoas foram ensinamentos para nós. Foi assim até os últimos dias.

Em setembro ela iria completar 89 anos!
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90