Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/07/2019 às 08h36min - Atualizada em 21/07/2019 às 08h36min

Infarto fulminante mata vereador de 54 anos no Araguaia

O vereador Ademar conhecido como Mazim da Água estava no segundo mandato

Vanessa Lima / Repórter do Araguaia
ARAGUAIA NOTÍCIA


Faleceu no sábado na cidade de São Felix do Araguaia, o vereador Ademar Paranhos de Macedo (PSB), 54 anos, conhecido como Mazim da Água, vítima de um infarto fulminante.

O parlamentar cumpria o segundo mandato e ficou conhecido na região do Norte Araguaia. Ele se lançou na política em 2012, pelo Partido Progressista, sendo eleito vereador, com 241 votos, ou seja, 4,85% por cento do total de votação. Na eleição municipal de 2016 novamente lançou-se candidato pela coligação formada por diversos partidos, sendo o quinto mais votado, com 265  votos, ou seja, 5.34% dos votos para vereador, pelo Partido Socialista Brasileiro. Durante seu trabalho na Câmara Municipal, sempre foi defensor da manutenção de estradas rurais, não apenas de sua comunidade, mas de várias outras regiões onde tinha contatos.

Além disso, buscou melhorias nos sistemas de abastecimento de água tratada do setor rural, além de questões ligadas a escolas, postos de saúde e na área urbana, incluindo de trânsito. Para sua comunidade, pleiteou a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre e, juntamente com a vereadora Cida Brandão e demais vereadores, estava intercedendo por melhorias de várias obras no distrito de Espigão do Leste.

De acordo informações apuradas, Mazim foi vitima de infarto fulminante não resistiu, vindo a falecer. O velório está acontecendo na Câmara Municipal de Vereadores de São Félix do Araguaia até as 09:30h em seguida o corpo será levado para o Distrito de Espigão do Leste,  onde receberá as últimas homenagens da família e amigos, onde será sepultado no cemitério local.

“Perdemos um grande homem, um grande vereador! Senhor Mazinho descanse em paz! A Câmara de Vereadores e São Félix do Araguaia perdeu um de seus melhores legisladores de toda a história. Homem de muitas lutas. Em nome de todos os vereadores, a Câmara Municipal manifesta sua solidariedade e condolências neste momento de tristeza e infortúnio, esperando em Deus o conforto dos familiares", declarou a Presidente do Legislativo, Rita Gomes.

A prefeita Janailza decretou luto por 3 dias pelo falecimento do parlamentar Mazin da Água.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90