19/07/2019 às 17h37min - Atualizada em 19/07/2019 às 17h37min

Enel realiza melhorias na rede elétrica de Aragarças

A Enel também instalará neste sábado (20/7) um aparelho de telecontrole que permite identificar e corrigir, à distância, eventuais falhas na rede de distribuição

Assessoria / Enel GO
ARAGUAIA NOTÍCIA
Assessoria


A Enel Distribuição Goiás segue investindo em melhorias para garantir a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica em todo o Estado de Goiás. Nesta semana, entre os dias 16 e 20 de julho, a Enel está realizando uma série de manutenções nas redes de alta, média e baixa tensão, no município de Aragarças. A empresa podou árvores, substituiu equipamentos e no mês de junho ainda realizou inspeções aéreas e termográficas nas redes de média e baixa tensão. A empresa disponibilizou equipes especializadas para trabalhar com a rede elétrica energizada e não interromper o serviço para os clientes.
 
Já foram realizadas cerca de 70 correções na rede elétrica, além de podas de galhos de árvores que estavam em contato com a rede e a substituição de postes e equipamentos. A Enel também instalará neste sábado (20) um aparelho de telecontrole que permite identificar e corrigir, à distância, eventuais falhas na rede de distribuição, otimizando o tempo do serviço em casos de quedas de energia e reduzindo os impactos sentidos pelos clientes. Esses novos equipamentos fazem parte dos investimentos tecnológicos implantados pelo Grupo Enel que vão otimizar o serviço e melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica em todo o Estado.
 
A companhia também está utilizando um helicóptero para realizar inspeções na rede elétrica e agilizar as ações de manutenção, especialmente em área rurais, onde a inspeção por terra leva mais tempo. A aeronave está na região até o final do mês de julho para realizar o trabalho, que vai abranger cerca de 5 mil quilômetros de redes. A iniciativa reforça o compromisso da Enel com a inovação, focada na melhoria da qualidade do serviço no Estado.
 
Sobre a Enel Distribuição Goiás
 
A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.
Notícias Relacionadas »
Comentários »