Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/07/2019 às 21h59min - Atualizada em 18/07/2019 às 21h59min

Shows nacionais do projeto Palco e Praia Quarto Crescente são atrações neste final de semana em Aragarças

A programação foi elaborada numa ação da Soninha que promove o Luau da Soninha e conseguiu atrações incríveis para quem gosta da MPB na praia de Aragarças com Gilberto Correia, Tonzera, Eudes e Candinho, Ronai Nava e Túlio Borgo

Araguaia Notícia
Shows nacionais de MPB na praia de Aragarças dias 20 e 21/7


Neste final de semana tem shows nacionais para agitar o penúltimo final de semana da temporada 2019 na praia Quarto Crescente de Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso. Os shows fazem parte da união de dois projetos que são Quarto Crescente e Palco para promover a Música Popular Brasileira (MPB) junto ao festival de praia que acontece na divisa de Goiás e Mato Grosso.

A programação inclui também o Luau da Soninha, evento que vem se realizando há anos e que se tornou parte do calendário cultural da cidade. Nos dias 20 e 21 de julho, o público que curte a praia poderá apreciar os shows de TonZêra, Ronai Nava e Túlio Borgo, os três pelo Projeto Palco; já as atrações do Projeto Quarto Crescente são os músicos Gilberto Correia e Banda Excallibur, representando Goiânia, a Banda Bélica, Uirá Paiva e a dupla Eudes e Candinho, representando o Vale do Araguaia.

A programação terá ainda no Luau da Soninha: Simoni Mattos, Coco Cerrado, Rogério Godoi, Léa Soares e Osmar Junior. Enfim, uma maratona de shows que a junção desses projetos vai proporcionar ao publico.
 
O Projeto Quarto Crescente já esta na sua quarta edição, aconteceu em 2014, 2017 e 2018 e promete mais uma edição repleta de música popular brasileira e também outros segmentos.

No caso do Projeto Palco, já esta na sua segunda edição na cidade de Aragarças, deixando dessa vez seu principal palco, que é a Praça Universitária (Goiânia), o qual retorna dia 15 de agosto, depois dessa visita ao Vale do Araguaia.

Esses projetos têm como uma das principais metas criar formas para difundir a nossa produção musical, que anda carente de espaços, além de fomentar a interação entre músicos dos dois estados, Mato Grosso e Goiás, dando continuidade em encontros realizados anteriormente, dentre eles.

O Quiquiô, que reuniu vários músicos de Mato Grosso, Goiás, Cuiabá e Brasília e mais recentemente o próprio Projeto Quarto Crescente e o Luau da Soninha, realizado com muito sucesso nesses dois anos anteriores.

Outro ponto importante é a continuidade, além de promover o intercambio, principalmente para troca de experiências e a natural formação de público, visto que na temporada de julho as praias do Rio Araguaia se encontram com um grande público e ávido por consumir a boa música brasileira. As datas foram escolhidas pensadamente por ser um período que sempre conta com uma participação de um grande público presente nas praias do Araguaia, principalmente por ser o encerramento da temporada de férias.

As apresentações acontecerão no sábado e domingo, dias 20 e 21 de julho respectivamente, com início às 22 horas no sábado e às 17 horas no domingo (fim de tarde), horário que conta com uma grande concentração de turistas.

TonZêra
 
O cantor e compositor TonZêra, com mais de 22 anos de carreira, traz para seu público um trabalho repleto de emoções e inspirações. Já realizou vários shows em diversas cidades do Estado de Goiás, do Brasil e também da Europa, a exemplo Alemanha e Suíça. Com uma apresentação intimista, trabalhando sensações junto ao público, trazendo em suas composições uma mistura de ritmos, sonoridade moderna e letras marcantes. O Show “A IDEIA DO NOVO NÃO PARA” é uma síntese do trabalho do músico, que recentemente foi compilada na gravação de um DVD, que tem o mesmo título. Um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de mais de 20 anos de carreira. O cantor e compositor vem conquistando o reconhecimento de públicos distintos e mídias, com a divulgação dos dois CDs solos, 'COM FUSÃO' e ‘NO MEIO DO MUNDO'.
 
Túlio Borgo
 
É cantor, compositor e instrumentista. Apaixonado pela música pop brasileira, suas composições têm influência da MPB, do Samba e do Rock nacional. Começou a tocar e cantar aos onze anos, quando se interessou pela música goiana regional, a qual também fez e faz parte de toda sua influência musical. Suas primeiras apresentações foram em escolas, projetos sociais, participações especiais em shows de amigos músicos. O primeiro grande show de sua carreira foi aos seus 15 anos de idade, no teatro Goiânia Ouro. Desde então, as melhores casas noturnas de Goiânia, Anápolis, Trindade e outras cidades fazem questão de ter o músico tocando, assim como os projetos da Prefeitura de Goiânia e do Estado. Bastante conhecido em Goiânia, participou de Reality Shows, Projetos como Canto da Primavera, Goiânia Canto de Ouro e Música de Bolso. Recentemente mantém uma amizade com o Cantor, Compositor e Instrumentista ícone da música Pop Brasileira Lulu Santos, que tem muito apreço pelo trabalho do goiano, tendo feito até uma homenagem ao vivo quando veio a Goiânia na turnê Toca+Lulu, no Flamboyant In Concert, em 2014. Túlio Borgo é jovem e promissor, suas músicas possuem personalidade dentro do estilo Pop, é inovador e também conserva as raízes de suas influências, como, por exemplo, o fato de sempre cantar e querer gravar músicas goianas de artistas (parceiros) como Gilberto Correia, Valter Mustafé e outros. Já cantou ao lado de Geraldo Azevedo, Juraíldes da Cruz, Laercio Correntina, Emídio Queiroz, Bororó, Marcelo Barra e outros grandes artistas do cenário regional e nacional.
 
Gilberto Correia

Com 35 anos de carreira musical, Gilberto é um dos principais expoentes da música produzida em Goiás. Na sua discografia, vários sucessos de sua autoria e outros compositores alternativos e locais; sendo o maior sucesso a canção “Vida Cigana”, de Geraldo Espíndola, que projetou o artista goiano no cenário da MPB nacional. Se apresentou em diversos eventos consagrados, incluindo o Goiânia Canto de Ouro, Projeto Palco e FICA. Também se apresentou no Canto da Primavera, Projeto Vozes de Goiás e Noites Goianas, entre outros. Lançou recentemente o CD e DVD “Do Amor e da Liberdade” e vem se apresentando em turnê de divulgação desse trabalho, onde já percorreu diversas cidades. Nos últimos anos tem feito com regularidade o Projeto Música na Escola, realizando diversas apresentações nesses últimos anos, além de participar de diversos projetos, tais como Canto de Ouro, inclusive na coordenação geral do projeto nesses três últimos anos, além de apresentações no Canto da Primavera, Sesc, Projeto Palco, Turnê de Dois, dentre outros.

Eudes e Candinho

A dupla Eudes e Candinho são cantores da região do Vale do Araguaia que vem há bastante tempo, desde 1983, desenvolvendo projetos musicais e culturais, composições que retratam o lado ecológico, cultural e social da região central do Brasil. Músicas de caráter regional com forte penetração no cenário nacional e internacional. Tem três discos gravados, sendo um vinil (LP Mananciais) e dois CDs (Caminho dos Rios e Canto Livre Araguaia), além do DVD Terra Prometida.

Uirá Paiva

O cantor dedilhou ainda na adolescência os primeiros acordes e composições. Através de vivências artísticas com o grupo Triêro ampliou seu conhecimento musical e com a Cia Volta Seca descobriu o teatro dando vida ao palhaço Mexerica. Seus EPs “O dia em que minha mãe viajou” (2013) e “Tropeço”(2014) foram totalmente construídos pelo artista em uma produção caseira: dos versos aos acordes, dos instrumentais a gravação e mixagem. Com uma base no cancioneiro as composições por sua voz puxam o passo da melodia numa seleção incrivelmente autêntica para um interiorano brasileiro que viaja sutilmente de seu pantanal. Sua estética musical poderia ser facilmente confundida com o contraponto urbano de qualquer capital brasileira.

Emídio Queiroz e Banda Excallibur

A Banda Excallibur tem como base o músico instrumentista e compositor Emídio Queiroz, trabalhando basicamente em trio e em algumas apresentações também com a participação do tecladista Gennyson Ponce, que podemos considerar o seu quarto componente. Já passaram diversos instrumentistas pela Banda, dentre eles, Washington Micenas, Gilson Mundim, Arthur, Moka Nascimento, mas sempre com Emídio no comando e ditando os caminhos, mas no caso especifico da Excallibur é puro Rock And Roll, às vezes revisitando os clássicos do Rock, às vezes navegando no trabalho autoral da Banda, que como dito, se baseia no seu líder Emídio Queiroz. Ultimamente a banda além de apresentar os grande clássicos do Rock, tais como, Jimi Hendrix, Santana, Yes, Black Sabbath, Deep Purple, Pink Floyd, Led Zeppelin, tem procurado privilegiar seu trabalho autoral, sempre apresentando músicas do CD Equilíbrio, Um Minuto Além e mais alguma inéditas. Outra característica nesses últimos anos é a procura de uma junção entre o Rock e os ritmos brasileiros, promovendo uma mistura interessante e saudável aos ouvidos mais exigentes, deixando assim a brasilidade também tomar conta dos objetivos da banda. Sua formação atual é Emídio Queiroz nas guitarras e vocais, Moisés Feitosa no baixo e Moka na bateria.

Ronai Nava

Instrumentista, cantor, compositor e arranjador, participa de vários festivais de músicas inéditas no Brasil. Nascido e criado na Ilha do Bananal às margens do Rio Araguaia. Atualmente mora em Cuiabá há 20 anos. Filho do Araguaia. Em suas apresentações sempre insere a música regional, tanto através de suas composições como compositores como Masofi, Juraildes da Cruz, Lucas Faria, Braguinha Barroso, enfim, um verdadeira caldeirão musical com compositores de diversos estados. Participou por diversas vezes do Luau da Soninha e recentemente participou do Projeto Quarto Crescente realizado na cidade de Aragarças. Banda Base Bateria: Moka Nascimento; Baixo: Moisés Feitosa e Guitarra: Emídio Queiroz.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90