Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/07/2019 às 16h42min - Atualizada em 18/07/2019 às 16h42min

Casa de Velório passa por reforma e ampliação em Barra do Garças; obras serão entregues em 90 dias

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Para garantir o conforto das pessoas que necessitam utilizar a Casa de Velório para a despedida de um ente querido, a Prefeitura de Barra do Garças está executando uma série de obras para melhorar o espaço físico do local. Os serviços estão adiantados com previsão de inauguração para setembro, mês de aniversário da cidade.

Para a reestruturação da Casa de Velório, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 130 mil, com a reforma das duas salas de velórios, cozinha, sanitários, recepção e a construção de uma área livre para acomodação de parentes e amigos; nova iluminação, novas calhas, pintura e ornamentação, e nova fachada.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, 25% das obras já foram concluídas pela empresa Sorte Construtora. “A casa ganhará uma área de 80 metros quadrados com cobertura para que as pessoas possam ficar mais confortáveis, sem pegar sol ou chuva, como ocorria anteriormente”, destacou.

A reforma da estrutura conta com o apoio da Câmara de Vereadores, que está apoiando as ações do município para oferecer à comunidade uma Casa de Velório adequada para se despedir de um parente ou um amigo que esteja sendo velado no local. O prefeito e os vereadores entendem que em um momento de dor e de despedida, é preciso ofertar um pouco de conforto e paz a pessoa que está se despedindo do seu ente querido.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »