Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/07/2019 às 17h25min - Atualizada em 16/07/2019 às 17h25min

Exército realiza 5º encontro de ex-combatentes do Vale do Araguaia

Assessoria / 58º Bimtz
ARAGUAIA NOTÍCIA
Fotos: Cabo Lucas e Sd Borges / 58º Bimtz


O 58º Batalhão de Infantaria Motorizado (Bimtz) realizou na sexta-feira (12/7), o quinto encontro de ex-combatentes que serviram do Batalhão “Sentinela do Araguaia”em Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso. Na ocasião foi realizada uma formatura para recepcionar os ex-integrantes e seus familiares.

Em meio há muita emoção, os ex-integrantes desfilaram mais uma vez no pátio do 58º Bimtz, à frente da tropa, mostrando a união da ativa e da reserva, visitaram as instalações da 1ª Companhia de Fuzileiros e uma exposição de Material de Emprego Militar.

 Na sequência, ocorreu uma partida de futebol entre os ex integrantes e os militares da ativa do 58º BI Mtz e por fim foi servido um almoço na área de lazer do batalhão. Participaram do evento, militares da reserva remunerada, ex-integrantes de diversas épocas e os pioneiros do Batalhão, que na oportunidade puderam relembrar e compartilhar suas experiências vividas na caserna.

Essa iniciativa do batalhão Sentinela do Araguaia tem por finalidade promover o encontro de diversas gerações de militares que serviram no Vale do Araguaia e manter o excelente convívio com o pessoal da reserva, aproveitando suas experiências de caserna e de exemplos de vida a serem seguidos pelos atuais integrantes, além de manter e divulgar as tradições do Exército Brasileiro na Região do Vale do Araguaia.

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90