A Polícia Militar de Rio Verde-GO, após ser acionada para verificar situação de uma rinha de galo, que acontecia na zona rural da cidade de Jataí-GO, foi solicitado apoio da 2° Companhia de Policiamento Ambiental, a qual deslocaram juntas para averiguação.
Ao chegar no local, havia aproximadamente 60 (sessenta) pessoas que apostavam e torciam, enquanto galos se degladiavam em arena, em meio a sangue e penas. Diante da situação, foi cessada a rinha, e todos foram colocados em posição para a abordagem policial. Alguns tentaram correr, porém foram contidos.
Havia estacionamento com vários carros de luxo, o que indica que pessoas de alto poder aquisitivo frenquentava aquele local. A arena, funciona literalmente como palco de atração, onde todos assistem o fim dos animais, com a finalidade de obter lucro em apostas.
Aproximadamente 40 (quarenta) galos de briga foram apreendidos, e deixados na guarda de fiel depositário. Foi idetificado os líderes da rinha para que fossem indiciados pela legislação vigente.