Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/07/2019 às 10h14min - Atualizada em 14/07/2019 às 10h14min

Barra do Garças participa de torneio nacional de paratletas e conquista duas medalhas

Amarildo Fernandes e Alan de Kleber fizeram bonito e consquistaram prata e bronze em Santa Catarina

Araguaia Notícia
Alan de Kleber e Amarildo Fernandes fazendo sucesso no parajiu-jitsu nacional. Foto: WhatsApp


No sábado (13/7), aconteceu o maior evento de jiu-jitsu para deficientes físicos em Florianópolis, em Santa Catarina.

A cidade de Barra do Garças e o Vale do Araguaia foram representados na competição por dois grandes paratletas: o faixa roxa Amarildo Fernandes, da equipe AB Brazilian Jiu Jitsu que conquistou uma medalha de prata ficando em segundo lugar na categoria B3 e Alan de Kleber, da equipe Gracie Barra Premium que subiu ao pódio com a medalha de bronze na terceira colocação na categoria C.

Os atletas se esforçaram de forma surpreendente, sem recursos e sem verbas, fizeram rifas pediram doações entre amigos e assim conseguiram lograr êxito nesta competição. O nome dessa determinação de ambos paratletas chama-se Superação.
 
O Jiu Jitsu é uma arte marcial que é recomendada para qualquer tipo de pessoa independente da idade, pode ser praticado por crianças, jovens e idosos e com a evolução do Jiu Jitsu mulheres tiveram seu espaço garantindo nesse meio e agora está sendo muito valorizado por atletas que possuem alguma deficiência podendo ser auditiva, visual, motora, intelectual ou física.

O parajiu-Jitsu está crescendo em todo o mundo já são várias as federações que estão se adaptando e promovendo categorias para esses atletas guerreiros que servem de inspiração para todos nós.
 
O primeiro Brasileiro de Jiu-Jitsu paradesportivo vai ser realizado no hotel internacional Canasvieiras e o objetivo é mostrar para o maior número de portadores de deficiências físicas que no jiu-jitsu eles encontram qualidade de vida e superam seus limites.

As estrelas protagonistas desse show de luta, não só nos tatames, mas também na vida, estão chegando de todos os lugares e estados brasileiros. São 117 inscritos e aproximadamente 40 deles já estão na ilha da magia.
São muitos atletas chegando a todo momento. Homens e mulheres com diferentes deficiências, mas que tem incomum a força, a garra e a vontade de serem suas melhores versões.

Os atletas de Barra do Garças já estão retornando com o sentimento do dever cumprido e nós ficamos orgulhosos pela garra e determinação que eles demonstraram. No esporte aprendemos a superar obstáculos e sempre buscar um recomeço.



Parabéns Amarildo Fernandes e Alan de Kleber!
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »