Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/07/2019 às 14h41min - Atualizada em 09/07/2019 às 14h41min

Unicathedral de Barra do Garças empossa reitores, diretores e marca um novo tempo na Educação Superior da região

“Queremos levar educação superior com inovação e qualidade para todos”, diz reitor empossado.

Patrícia Lunkes / UniCathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA
Assessoria


A sessão solene realizada no sábado (06/07) reuniu autoridades civis e acadêmicas, professores, colaboradores e convidados. A instituição de ensino superior localizada em Barra do Garças – MT (512km distante de Cuiabá) celebra os seus 18 anos de atividades no Vale do Araguaia e comemora a elevação institucional de Faculdade para Centro Universitário.

Na solenidade foi dada posse ao Reitor, Dr. Sandro Luis Costa Saggin e à Vanessa Souza Carvalho Saggin como Vice-reitora. Diretores e gerentes também foram empossados na ocasião. Para o reitor da instituição, este momento histórico é fruto de trabalho e empenho de muitas pessoas que dedicam suas vidas para o projeto institucional que é coletivo.

“O UniCathedral é o maior centro universitário da região do Vale do Araguaia, o único com IGC 4, conceitos ENADE 4 e 5 em todos os seus cursos. A nossa missão e compromisso se tornam ainda maiores a partir deste momento. Queremos levar educação superior socialmente responsável e com qualidade para todos, queremos ajudar a desenvolver não só Barra do Garças, mas contribuir com todo o estado de Mato Grosso e Goiás. Só conseguiremos avançar e mudar o cenário de desigualdades destes lugares por meio da educação”, celebra Dr. Sandro Saggin, reitor do UniCathedral.

A Faculdade Cathedral, agora Centro Universitário Cathedral – UniCathedral, oferece atualmente 15 cursos de graduação presencial, possui mais de 8 cursos de pós-graduação em andamento, além de projetos de pesquisa, extensão e desenvolvimento local e regional, atendendo mais de 3 mil estudantes.

O projeto de educação do UniCathedral também contempla a oferta de educação semipresencial e integralmente a distância, com a previsão de início de oferta destas modalidades já em setembro deste ano, além da instalação de polos de ensino em cidades de Mato Grosso e Goiás. Os diferencias da instituição consiste na regionalização do ensino, na produção interna, individualizada e personalizada de todos os seus materiais pedagógicos (e-books, vídeo aulas, podcasts, atividades, entre outros).

Os cursos serão desenvolvidos por meio de projetos que congregam cursos de diferentes áreas do conhecimento, dentro de uma plataforma responsiva, interativa e dinâmica, além de biblioteca com mais de onze mil títulos online. Assim, será a primeira instituição de educação superior genuinamente de Mato Grosso a oferecer ensino EaD e a única com essa concepção de educação a distância, mantendo sua inovação e originalidade.

“Nosso trabalho é voltado para a profissionalização de todas as operações acadêmicas e administrativas. Assim, na contramão de algumas Instituições de Ensino do mercado, estamos investindo em capacitação, construindo um planejamento sólido e robusto para inovar, empreender, conectar e qualificar pessoas para o desenvolvimento pessoal e profissional em diferentes áreas do conhecimento, queremos que nossos alunos aprendam a trabalhar em equipes plurais, como ocorre de fato no mercado de trabalho, sendo esse o maior o objetivo do ensino por meio de projetos”, destaca Dr. Fernando Figueiredo, diretor estratégico do UniCathedral.

A instituição em breve anunciará outros grandes projetos que também iniciarão no ano de 2020, como a oferta de outros níveis de ensino, novos cursos presenciais na área da saúde e outros produtos educacionais como a venda de conteúdos para outras instituições por meio da prateleira de virtual e a oferta de cursos corporativos para empresas locais e nacionais, nos moldes do que já é feito hoje com a Secretaria de Educação de Barra do Garças.

O UniCathedral é mantido pelo Grupo Saggin de Ensino, composto por três sócios: Sandro Luis Costa Saggin, Vanessa Souza Carvalho Saggin, e Lincoln Heimar Saggin Sobrinho. O projeto educacional foi incorporado aos negócios da família no ano de 2011, além do ramo educacional o grupo de empresários atua na área jurídica, da construção civil e possui outras franquias educacionais na região.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »