Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/07/2019 às 15h22min - Atualizada em 03/07/2019 às 15h22min

Prefeito de Aragarças cobra informações sobre projeto do Araguaia

secretaria espera contato

Diário de Goiás
ARAGUAIA NOTÍCIA


No dia 5 de junho,  o presidente Jair Bolsonaro esteve em Aragarças, juntamente com três governadores, de Goiás, do Mato Grosso e do Tocantins, além de vários prefeitos goianos e mato-grossenses. Na ocasião foi lançado o programa "Todos Juntos pelo Araguaia", que tem como objetivo a restauração e preservação do Rio Araguaia. Em entrevista ao Diário de Goiás, o prefeito da cidade de Aragarças, José Elias, cobra que depois do lançamento não conseguiu ter acesso a cópia do projeto.

"Não tenho nem a cópia do projeto. Eu quero cobrar isso porque foi feito um movimento muito grande e nós esperamos que haja uma continuidade desse programa que foi lançado.  Até agora não nos informaram, a secretária de Meio Ambiente esteve presente e vários secretários goianos e eu quero identificar quem está cuidando desse projeto", afirma o prefeito.

Segundo José Elias, ainda não buscou  nenhuma audiência com a secretária de Meio Ambiente, mas pretende tentar. "Porque foi muito divulgado e a presença do presidente da República aqui teve um impacto muito grande para todo o Estado. Nós esperamos que seja realmente de grande alcance para toda a nossa região", diz.

Em relação ao investimento de R$ 500 milhões no Rio Araguaia, o prefeito destaca que existe potencial, mas falta recurso. "Nós temos um potencial turístico muito grande, o que nos falta são recursos para viabilizar os projetos. O principal que é o potencial nós temos, mas acredito que o governador vai dar sequência a está proposta do presidente da República e nós estamos esperando", salienta.

Em nota a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), disse que a prefeitura de Aragarças não fez nenhuma solicitação verbal ou por ofício sobre o projeto Juntos pelo Araguaia. E que outras prefeituras já solicitaram oferecendo apoio e propostas para colaboração junto a Secretaria.

Ainda segundo a nota, a Semad afirma que as informações do Programa Juntos pelo Araguaia, juntamente com o seu projeto está a disposição de todos.

Veja a nota na íntegra:

Nota resposta – Juntos pelo Araguaia

A Semad informa que a Prefeitura de Aragarças não solicitou verbalmente ou por ofício o projeto conceitual do Juntos pelo Araguaia, programa do Governo de Goiás em parceria com o Governo Federal e Governo de Mato Grosso. Tampouco foi solicitada uma audiência com a secretária Andréa Vulcanis.

Desde o lançamento do Programa, a Secretaria vem recebendo ofícios e propostas de apoio de vários municípios da região do Rio Araguaia. Representantes de cidades como Caiapônia, Piranhas e Bom Jardim já tiveram agenda no gabinete da Semad e apresentaram diversas contribuições.

A Secretaria segue aguardando as contribuições do município de Aragarças para o projeto, bem como as informações sobre as ações desenvolvidas pela prefeitura para a recuperação da Bacia do Rio Araguaia.

Todas as informações do Programa Juntos pelo Araguaia, juntamente com o seu projeto conceitual, foram amplamente divulgadas pela imprensa e estão à disposição de todos. Atualmente, o programa está na fase de concepção do projeto executivo, para detalhamento de ações e investimentos necessários.

Ao longo dos próximos anos, o programa atuará na recomposição florestal, conservação de solo e água, além de ações paralelas nos municípios envolvidos.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90