03/07/2019 às 07h21min - Atualizada em 03/07/2019 às 07h21min

Universitários de Ciências Contábeis do Unicathedral apresentam projetos integradores

Michele Faifer / Assessoria UniCathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA


Foram realizadas no período de 24 a 27 de junho, no UniCathedral, as apresentações dos projetos integradores dos acadêmicos do primeiro, terceiro e quinto semestre do curso de ciências contábeis. O Projeto Integrador possibilita ao aluno uma visão integrada dos conhecimentos, buscando desenvolver sua capacidade de criação, inovação, além de promover o desenvolvimento das competências necessárias para a atuação no mundo do trabalho.

Para a elaboração e apresentação dos projetos integradores, os acadêmicos foram divididos em grupos, e cada semestre ficou responsável por uma temática. O CC1 abordou a temática “A contribuição da matemática na evolução da contabilidade”, com base nas disciplinas de matemática básica e contabilidade básica I, e sob a coordenação dos professores Valdiego Siqueira Melo e Ana Maria Cipriano.

Os grupos do CC3, explanaram sobre a “Rescisão de Contrato de Trabalho: Aspectos legais, contábeis e seus reflexos financeiros”, com base nas disciplinas de contabilidade intermediária, práticas contábeis II, direito trabalhista e legislação social. O projeto foi elaborado sob a orientação das professoras Ana Maria Cipriano, Érica Santos Macedo e Lindinalva Lopes Rocha Nunes.

Os acadêmicos do CC5, abordaram a temática “Ferramentas gerenciais no campo da gestão da ‘coisa’ pública”, com base nas disciplinas de contabilidade e orçamento público; apuração e análise de custos; análise das demonstrações contábeis; direito e legislação tributária; análise de projetos e orçamento empresarial. A responsável pela coordenação do projeto foi a professora e coordenadora do curso, Luzia Ribeiro.

A coordenadora do curso de ciências contábeis Luzia Ribeiro, ressaltou sobre a importância da realização dos projetos integradores, perante a jornada acadêmica dos alunos: “O projeto integrador proporciona aos acadêmicos condições para identificarem oportunidades e alternativas da profissão contábil e da gestão das organizações. Por meio dele, os alunos têm a oportunidade de resolver problemas, por meio da simulação de situações e da aplicação de estudos de caso”.
 
 
 
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