02/07/2019 às 06h35min - Atualizada em 02/07/2019 às 06h35min

Arraiá encerra 6ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho do UniCathedral

O evento foi muito elogiado pela organização e os temas que foram discutidos

Michele Faifer / Assessoria UniCathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA
Arraiá no encerramento da Semana de Prevenção de Acidentes no Unicathedral


Realizou-se do dia 24 a 28 de junho, a VI Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do Centro Universitário UniCathedral. O evento é promovido pela equipe integrante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Durante a semana os colaboradores participaram de diversas palestras com temáticas relevantes para o seu dia a dia.

No dia 24/06 os colaboradores participaram das palestras, “Nosso modelo de desenvolvimento e a paisagem natural de Barra do Garças e região”, ministrada pelo biólogo Ms. André Souza; e “Viva em equilíbrio: escolhas eficientes”, ministrada pela engenheira de alimentos, Ms. Camila Pessoa. André Souza, abordou sobre as belezas naturais que Barra do Garças e região possui e Camila Pessoa, falou sobre a importância de fazer escolhas certas em relação a alimentação e como essas escolhas são benéficas a saúde.

Dia 25/06 foi ministrada a palestra “A importância de uma alimentação equilibrada”, pela nutricionista Esp. Lorena Souza. Lorena falou sobre a importância de ter uma alimentação saudável e deu dicas de como inserir hábitos saudáveis no dia a dia: “A correria da vida diária as vezes nos faz dar menos importância para algumas coisas, como por exemplo nossas refeições. Quantas vezes comemos algo rapidinho para economizarmos tempo, e esquecemos que para nosso organismo funcionar da melhor maneira possível precisamos ingerir os nutrientes corretos na quantidade e variedade que nosso corpo necessita”, ressalta Lorena.

“Sem uma boa nutrição seu corpo fica sujeito à fadiga, além de infecções e outras doenças. Sei que não é fácil mudar a alimentação do dia para a noite, por isso para facilitar esse processo de reeducação alimentar eu sempre sugiro que as pessoas comecem com atitudes pequenas todos os dias, como: mastigar bem os alimentos; beber água; comer frutas, hortaliças e legumes todos os dias; fazer de 4 a 6 refeições no dia; e reduzir o consumo de industrializados, enlatados e processados”, explicou a nutricionista Lorena.

No dia 26/06 os colaboradores participaram das palestras, “Doação de sangue: mitos e verdades”, apresentada pelo enfermeiro especialista Renato Alves; e “Atividade física e qualidade de vida”, ministrada pelo educador físico Ms. Luiz Felipe Petusk. Renato abordou sobre os mitos da doação de sangue e esclareceu dúvidas sobre essa causa solidária. Já Luiz Felipe, mostrou como a atividade física pode proporcionar inúmeros benefícios a saúde em curto e principalmente a longo prazo.

“A prática regular de uma determinada atividade física proporciona diversos benefícios a saúde, como: reduz o risco de doenças cardíacas, infartos e AVC; fortalece o sistema imunológico; melhora a qualidade do sono; reduz a gordura corporal; regula a pressão arterial e nível de glicose no sangue; diminui o estresse; fortalece os ossos e articulações; entre outros”, destacou Luiz Felipe.

No dia 27/06, o tema da palestra abordada foi “Saúde mental e trabalho: prazer, sofrimento e adoecimento”, pela psicóloga Ms. Lívia Carvalho. Lívia falou sobre a importância de equilibrar trabalho e momentos de lazer, para não prejudicar a saúde mental.  

Dia 28/06, os colaboradores participaram da palestra “Marketing pessoal no ambiente de trabalho”, com a coach Laura Núbia. Laura Núbia falou sobre a importância de os colaboradores utilizarem o marketing pessoal na empresa.

“Todo profissional cria uma marca pessoal, uma vez que tudo o que fazemos é percebido pelas pessoas. É importante agregar valores positivos à empresa. Hoje, as organizações buscam pessoas com características e qualidades que somem resultados com os da empresa, assim trazendo benefícios para ambas as partes. A imagem que cada um transmite pode dizer muito sobre ela”, afirma a coach Laura Núbia.

A VI Semana da SIPAT, foi finalizada com uma belíssima peça teatral sobre a doação de sangue e com um arraiá bem aninado para os colaboradores do UniCathedral, com bastante comida e danças.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »