Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/07/2019 às 22h15min - Atualizada em 01/07/2019 às 22h15min

Detentos reformam unidades do Cras e Creas em Barra do Garças

Os reeducandos receberam um certificado de agradecimento pelo serviço prestado

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Assessoria


A prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na sexta-feira (28/6), certificados de reconhecimento aos reeducandos do Projeto de Ressocialização da Cadeia Pública local pela participação nos serviços de reforma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizados no bairro Santo Antônio.

Os reeducandos foram os responsáveis pela reforma dos espaços utilizados pelos programas sociais de Barra do Garças com a execução de serviços de correção de reboco, pintura, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, e manutenção das áreas de acesso ao público. A fez parte da parceria município e Sistema Prisional.

Os reeducandos participantes do projeto recebem o direito de executar serviços externos pelo bom comportamento no cumprimento de suas respectivas penas. Além da ressocialização, eles ainda são beneficiados pela remissão de penas. A cada três dias trabalhados, ganham um na redução da pena.

A secretária de Assistência Social, Ida Madalena elogiou a iniciativa do Sistema Prisional. Segundo ela, o trabalho realizado pelos reeducandos serve de aprendizado. “Embora estejam em situação adversa, eles mostraram humildade e estão aproveitando uma nova chance ao convívio social, além de colaborar para tornar os ambientais públicos mais saudáveis”.

O Projeto de Ressocialização é coordenado pelo agente Gustavo Ferraz e em Barra do Garças já colaborou com a reforma de escolas municipais, da APAE e da unidade do CAPS Saúde Mental. Todo o trabalho é acompanhado sob a supervisão do Sistema Prisional.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90