01/07/2019 às 22h09min - Atualizada em 01/07/2019 às 22h09min

Centro Cultural Valdon Varjão será reinaugurado nesta terça-feira ( 2/7) em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, acompanhado pelo vice-prefeito Weliton Marcos, secretários, vereadores e convidados, vão participar nesta terça-feira (2/7), a partir das 08h30, da reinauguração do Centro Cultural Valdon Varjão que está sendo modernizado pela prefeitura. 

Estão sendo feitas obras de ampliação do espaço físico, troca do telhado, piso, paisagismo, um auditório com capacidade para 154 pessoas, além do sistema de refrigeração e som; entre outras melhorias. Os recursos investidos fazem parte de um convênio Prefeitura, Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal (CEF). O nome do centro de cultura Valdon Varjão foi denominado em 2005 pelos ex-vereadores Ronaldo Couto e Celso Sphor. 

  Depois de passar por um processo de reestruturação, o Centro Cultural será mais um espaço físico destinado a cultura Barra-garcense. As adequações realizadas pela Prefeitura transformou o local em um dos mais modernos centros culturais de Mato Grosso, recebendo, inclusive, elogios da Secretaria de Estado de Cultural.

O Centro Cultural vai abrigar, além dos projetos artístico-culturais de Barra do Garças, a Secretaria Municipal de Cultura, órgão responsável pelas políticas voltadas ao setor. Existe também uma vontade do prefeito Roberto Farias de colocar ali o acervo de fotos e livros de Valdon Varjão, todavia isso somente será possível se a família Varjão concordar. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »