Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/08/2013 às 11h23min - Atualizada em 10/08/2013 às 11h23min

MP investiga loteamento irregular em Barra do Garças

Agência da Notícia
Reprodução

O Ministério Público do Estado, por meio da Promotoria de Justiça de Barra do Garças, instaurou inquérito civil público para investigar a venda de lotes no empreendimento residencial São Conrado, cujos terrenos estão localizados em uma área de terras que desde 2006 está impedida de promover a alienação.

O principal objetivo é apurar os fatos e assegurar a proteção de direitos dos consumidores que virão a ser lesados em razão de relações de compra e venda realizadas com a empresa responsável pelo loteamento.

A investigação instaurada pelo promotor de Justiça de Barra do Garças Marcos Brant Gambier Costa, ocorreu após a Justiça Federal oficializar junto ao Ministério Público a existência de um processo cível que assegura a penhora do bem transformado pela empresa 'Administrabem Participações Ltda' em loteamento residencial.

O promotor considera na instauração do procedimento a preocupação “devido à restrição judicial que recai sobre a área onde se encontra localizado o loteamento alvo, hoje, os adquirentes dos lotes correm o risco de perderem seus imóveis, sem falar na perda das importâncias correspondentes às parcelas que já pagaram, acarretando enriquecimento ilícito do empreendedor”.

O artigo 171, do Código Penal, prevê que incorre nas mesmas penas do crime de estelionato quem vende, permuta, dá em pagamento ou em garantia coisa própria inalienável, gravada de ônus ou litigiosa, ou imóvel que prometeu vender a terceiro, mediante pagamento em prestações, silenciando sobre qualquer dessas circunstâncias.

A portaria instaurada nesta quinta-feira (08) solicita ainda a instauração de inquérito policial contra os proprietários do empreendimento, pelos crimes previstos no Código de Defesa do Consumidor e Código Penal. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90