28/07/2011 às 18h14min - Atualizada em 28/07/2011 às 18h14min

Deputado pede construção de poços artesianos no interior de MT

Secom AL-MT
Widson Maradona / Secom AL-MT

Em reunião com o diretor presidente da Companhia Matogrossense de Mineração (Metamat), João Justino Paes de Barros, o deputado Airton Português reforçou o pedido para a construção de poços artesianos para atender as comunidades rurais do município de Porto Esperidião (358 km a Oeste de Cuiabá). A reivindicação foi feita pelo prefeito municipal, Martins Dias de Oliveira, ao parlamentar.

Segundo o prefeito, a Metamat já enviou técnicos para realizar estudos de viabilidade nas localidades de Recanto Alegre (antigo Grilo do Tatu), Comunidade São Fabiano, Comunidade Papiro, Comunidade Morrinho, Assentamentos Alegrete 1 e 2, Assentamento São Pedro e Assentamento São Jorge.


A expectativa dos moradores, agora, é por conta do início das perfurações dos poços artesianos, que irão trazer mais qualidade de vida à população rural de Porto Esperidião. O deputado Airton Português lembra que essa é uma reivindicação antiga do município, mas que deverá ser atendida em breve, de acordo com as informações passadas pela Companhia.


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%