01/07/2019 às 06h28min - Atualizada em 01/07/2019 às 06h28min

Grávida de 17 anos e amiga são detidas por tráfico em Barra do Garças

Assessoria / 5º CRPMMT
ARAGUAIA NOTÍCIA
PM-MT


Equipes da Polícia Militar do 5º Comando Regional, através do 2º Batalhão fizeram a prisão da jovem V.D.V.B.S, de 20 anos, e a apreensão de uma adolescente de 17 anos, ambas suspeitas de praticarem o tráfico de drogas em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).

O fato aconteceu, por volta das 18 horas, quando uma equipe da PM flagrou as suspeitas em duas motos, saindo de uma residência, no bairro Jardim Palmares.

Ao perceberam a aproximação dos policiais, as envolvidas empreenderam fuga, o que chamou a atenção dos militares, que com o apoio da guarnição do oficial de dia fizeram o acompanhamento das suspeitas, que não obedeceram aos sinais sonoros, tentando se esconder em um pesque-pague.

No local, os policiais abordaram as envolvidas, localizando com elas aproximadamente R$ 1.700,00 em dinheiro, uma porção média de entorpecente, aparentando ser maconha, escondida no baú de uma motoneta Biz e outro tablete da mesma droga dispensada pela adolescente que o jogou no telhado de um galpão, quando percebeu a aproximação da PM.

Ainda durante a checagem, os Pm´s descobriram dois mandados de busca e apreensão em desfavor da adolescente, que devido à gravidez começou a vomitar, sendo necessário ser socorrida pelos policiais.

Já na residência no bairro Jardim Palmares, os militares localizaram dentro de uma mochila, escondida em um quarto, um tablete de pasta base de cocaína e outra porção média de maconha, além de uma balança de precisão e um caderno, contendo todas as transações financeiras da venda ilegal de entorpecentes. Os Pm´s localizaram ainda, quinze munições de calibre 357.

Indagadas, as jovens negaram ser as proprietárias das drogas apreendidas, afirmando que elas trabalhavam para uma terceira pessoa não identificada, que as pagavam para esconder os entorpecentes.

As jovens foram encaminhadas para a Central de Flagrantes e posteriormente encaminhadas para a delegacia de polícia juntamente com todo o material apreendido, onde foram apresentadas ao delegado de plantão e poderão responder pelos crimes  de tráfico de drogas, posse de munições de uso restrito e desobediência.
Notícias Relacionadas »
Comentários »