Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/06/2019 às 21h15min - Atualizada em 24/06/2019 às 21h15min

Reinauguração do centro de cultura Valdon Varjão ficou para o dia 2 de Julho

O prefeito Roberto Farias modernizou o centro de cultura um espaço sensacional para resgatar a história de Barra do Garças e do Vale do Araguaia

Secom - BG / Redação Araguaia Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA


O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, acompanhado pelo vice-prefeito Weliton Marcos, secretários, vereadores e convidados, vão participar dia 2 de julho, da reinauguração do Centro Cultural Valdon Varjão que está sendo modernizado pela prefeitura. 

Estão sendo feitas obras de ampliação do espaço físico, troca do telhado, piso, paisagismo, um auditório com capacidade para 154 pessoas, além do sistema de refrigeração e som; entre outras melhorias. Os recursos investidos fazem parte de um convênio Prefeitura, Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal (CEF). O nome do centro de cultura Valdon Varjão foi denominado em 2005 pelos ex-vereadores Ronaldo Couto e Celso Sphor. 

Depois de passar por um processo de reestruturação, o Centro Cultural será mais um espaço físico destinado a cultura Barra-garcense. As adequações realizadas pela Prefeitura transformou o local em um dos mais modernos centros culturais de Mato Grosso, recebendo, inclusive, elogios da Secretaria de Estado de Cultural.

O Centro Cultural vai abrigar, além dos projetos artístico-culturais de Barra do Garças, a Secretaria Municipal de Cultura, órgão responsável pelas políticas voltadas ao setor. Existe também uma vontade do prefeito Roberto Farias de colocar ali o acervo de fotos e livros de Valdon Varjão, todavia isso somente será possível se a família Varjão concordar. 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90